Crypto e NFT Gaming à beira da adoção em massa

A indústria de jogos já é muito mais lucrativa do que filmes ou música e poderia estar ganhando um impulso maior por meio de cripto e tokens não fungíveis.

Espera-se que a indústria de jogos valha quase US $ 200 bilhões em termos de receita em 2021. As tecnologias Blockchain e NFT são um parceiro natural para jogos e podem estar prestes a decolar.

No momento, é apenas um nicho de mercado para jogos baseados em NFT, no qual os tokens são integrados diretamente nos jogos. Mas as coisas estão mudando lentamente nessa frente, com muito dinheiro sendo levantado para plataformas NFT.

Cripto games cada vez melhores

Conforme relatado pelo CryptoPotato em 21 de julho, o mercado de NFT OpenSea levantou US$ 100 milhões , colocando-o em uma avaliação de US$ 1,5 bilhão, e isso pode ser apenas o começo.

DeFiPrime reuniu uma lista dos maiores nomes em jogos baseados em cripto e NFT, que incluem Axie Infinity, Gods Unchained, Zed Run e Battle Racer. Ele conclui que os jogos NFT podem ter o potencial de se tornar o padrão para o mercado de jogos se continuarem a receber atenção e popularidade suficientes.

“A partir daí, pode ser uma mudança muito importante na forma como as pessoas jogam e pode ser tão importante quanto o Doom para o mercado ou o 3D para os ambientes.”

Shreyansh Singh, chefe de jogos e NFTs do agregador de camada 2 da Ethereum Polygon, também acha que a indústria está prestes a explodir.

Em meados de julho, a Polygon anunciou o lançamento do Polygon Studios. A nova empresa se concentrará em ajudar a avançar os jogos de cripto e NFTs, permitindo que a plataforma “faça a ponte entre os jogos da Web 2 e da Web 3.

Singh afirmou que todo mundo está olhando para este espaço, incluindo celebridades, marcas e ligas esportivas. No entanto, muitos dos primeiros jogos baseados em blockchain não foram criados por desenvolvedores de jogos. Isso está mudando de acordo com Singh, que disse que a nova geração de jogos como Axie Infinity e Zed Run estão sendo desenvolvidos por jogadores.

Crypto e NFT Gaming à beira da adoção em massa

Em meados de junho, a Mythical Games, desenvolvedora de jogos NFT de Los Angeles, anunciou um financiamento da Série B de US $ 75 milhões. Ela planeja usar o fundo para popularizar a propriedade de jogos por meio de NFTs jogáveis. Singh afirmou:

“Então, talvez estejamos à beira de uma grande adoção, talvez em algum tempo você verá uma grande onda de jogos de alto nível chegando a este espaço.”

Em alguns anos, ele prevê um grande estúdio como a Electronic Arts ou a Activision lançando um jogo com componentes play-to-gain e NFT, acrescentando: “depois disso, não haverá mais volta”.

 

Fonte: CryptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8