Crypto: filme sobre criptomoedas une a máfia russa, criptos e Wall Street

Crypto, filme sobre criptomoedas, lança seu primeiro trailer

Conforme relatado em junho do ano passado, Hollywood estava planejando um filme focado em criptomoedas, estrelando Kurt Russell, Beau Knapp e Alexis Bledel. O trailer saiu ontem e podemos perceber algumas coisas nele.

Beau faz um papel pouco realista, que é de um homem honesto em Wall Street — isso irrita seu empregador, que realoca o personagem de Knapp para uma cidade no meio do nada, que coincidentemente é onde ele cresceu.

Em seu papel de oficial AML (anti lavagem de dinheiro), ele descobre que sua companhia está envolvida com a máfia russa. O motivo por trás deles enviarem o mocinho para o lugar exato que eles estavam tentando cobrir o esquema é um mistério.

O mais estranho ainda é porque detalhes sobre subornos foram arquivados em uma pasta chamada “repasses” no computador, mas não vamos pegar tão pesado com Hollywood.

Exageros

Apesar do filme ser focado em criptomoedas, ele capta muito mal a essência de tudo. Por exemplo, a vinculação exagerada de criptomoedas e a máfia russa.

No fim, parece que tudo foi muito forçado para aproveitar o hype das criptomoedas. Escavando um pouco o roteiro, foi descoberto que a história original se chama “O Examinador”, escrita por Jeff Ingber. Ingber possui três décadas de experiência na indústria das finanças, mas ele não expõe conhecimento sobre criptomoedas.

“Após um examinador idealista retornar para sua cidade natal para inspecionar um banco, ele se apaixona por uma mulher do seu passado, enfrenta memórias dolorosas e descobre uma teia de atividades ilegais e lavagem de dinheiro, sem ser capaz de confiar em alguém, inclusive seu chefe.”

Aparentemente, o roteiro original de lavagem de dinheiro foi alterado para incluir criptomoedas — o que seria “ok”, se eles não tivessem colocado o nome de Crypto.

https://www.youtube.com/watch?v=kYZut3DWvek

Tentando surfar no hype?

É difícil entender para qual público o filme é direcionado. Os fãs de criptomoedas dificilmente ficarão satisfeitos com a aparição do Bitcoin nas telonas. Pelo trailer, pouco parece ser uma boa fonte de cripto conhecimento para os não iniciados. Será interessante ver quão bem esse filme se sai, sendo veiculado em poucos cinemas e em algumas plataformas de transmissão a partir do dia 12 de abril.

Talvez o filme surpreenda, sendo muito bom e levando um conhecimento benéfico sobre criptomoedas para as massas. Como diz o ditado, “não existe publicidade ruim”.

Contudo, infelizmente, parece que é apenas uma tentativa de lucrar com o hype experienciado no fim de 2017.

Fonte: Bitcoinist