Crypto Ownership Data: Como isso funciona na indústria de jogos

Os NFTs podem criar um metaverso, um mundo virtual real com uma economia genuína por trás dele.

Os jogos são uma das indústrias de entretenimento de crescimento mais rápido, com bilhões de dólares de lucros anualmente. Da mesma forma, a tecnologia de blockchain está crescendo exponencialmente e está perturbando quase todos os setores conhecidos pelo homem. O mercado de cripto está crescendo e os investidores estão procurando comprar Ethereum como a plataforma de contrato inteligente mais popular disponível.

E, claro, isso inclui jogos. Embora a blockchain em jogos ainda esteja em um estágio inicial, há muito potencial de crescimento. Neste artigo, vamos dar uma olhada em como os dados de propriedade de criptomoedas podem ser aplicados a jogos e os benefícios que eles trazem.

Além disso, veremos o que isso significa para a indústria de jogos como um todo e as perspectivas que ela abre para o futuro. Finalmente, listamos algumas das criptomoedas de jogos mais promissoras e importantes que devem crescer à medida que o blockchain e os jogos se entrelaçam no futuro.

Propriedade em Blockchain

Antes de nos aprofundarmos em detalhes sobre como a propriedade de criptoativos funciona em jogos, vamos ter uma visão geral da tecnologia blockchain. O Blockchain foi inicialmente projetado para servir como um recipiente para transações seguras de bitcoins pela Internet, sem a necessidade de um intermediário.

É um livro-razão descentralizado de registros de transações, distribuído a milhares de computadores diferentes em todo o mundo. Além disso, o livro-razão é totalmente transparente e acessível a qualquer pessoa que deseje consultá-lo. Isso cria um ambiente sem confiança para os usuários.

Sua segurança é baseada em criptografia assimétrica, em que apenas o proprietário da chave privada associada ao endereço público pode acessar ou gastar os ativos registrados no razão.

Isso possibilita um sistema ponto a ponto, onde cada usuário pode enviar ativos digitais para outros usando sua chave, sem ter que passar por uma autoridade central. E embora o uso de blockchain costumava ser limitado a redes de pagamento digital, isso mudou drasticamente com o lançamento doEthereum rede em 2015.

O que são NFTs?

A Ethereum trouxe contratos inteligentes, pedaços de código autoexecutáveis ​​que nos permitem implantar aplicativos descentralizados. Isso nos deu a capacidade de usar a tecnologia como um supercomputador global.

Contratos inteligentes nos ajudam a criar tokens proprietários na blockchain, fungíveis e não fungíveis. Os tokens não fungíveis são representações digitais de ativos valiosos, cada um deles carregando um conjunto de características exclusivas.

  • E porque são registrados na blockchain, eles desfrutam das seguintes propriedades:

Eles são facilmente transferíveis.
Eles não podem ser destruídos por terceiros.
Eles são duráveis.
Eles são digitalmente exclusivos e não há dois NFTs iguais.
Eles fornecem prova de propriedade aos seus proprietários. Eles podem vendê-los ou trocá-los facilmente.
Eles podem ser facilmente rastreados na blockchain.
Essas propriedades fizeram NFT sideal para uso como colecionáveis ​​digitais, obras de arte numéricas e até itens de jogos.

No ano passado, o mercado de NFT cresceu exponencialmente. E porque Ethereum é um grande jogador neste nicho, o preço de Ethereum disparou.

Como os NFTs são aplicados à indústria de jogos?

Graças à implementação de sistemas de blockchain em jogos, os NFTs podem ser usados ​​para representar ativos no jogo. Por exemplo, em um RPG, o personagem pode ser gravado como um NFT. Além disso, cada peça de equipamento raro ou exclusivo que o jogador descobriu no jogo também pode ser registrada como um NFT.

Consequentemente, isso dá aos jogadores o poder de monetizar o tempo gasto no jogo. De repente, seu hobby se torna um empreendimento lucrativo, onde eles podem alugar, emprestar ou revender itens exclusivos para outros jogadores.

O primeiro projeto de jogo de sucesso envolvendo NFTs foi o Cryptokitties jogo colecionável. Os usuários podem coletar gatos virtuais, criá-los e revender raças exclusivas para tokens ETH.

O sucesso de Cryptokitties gerou centenas de jogos baseados em blockchain que exploram NFTs. Alguns deles vão muito além da premissa de colecionadores e tentam criar um universo virtual com uma economia apoiada por NFTs e criptomoedas.

Quais são as melhores criptomoedas para jogos do mercado?

Abaixo estão algumas das criptomoedas mais promissoras que se concentram em jogos.

Enjin (ENJ) – Enjin Coin é um software que foi criado com o objetivo de se tornar a plataforma blockchain definitiva para desenvolvedores de jogos. Ele propõe um novo ERC-1155 protocolo, que permite aos desenvolvedores criar tokens fungíveis e não fungíveis dentro do mesmo contrato inteligente.

Decentraland (MANA) – Decentraland é um mundo virtual onde os usuários podem usar tokens MANA para comprar imóveis virtuais e revendê-los com lucro.

Axie Infinity (AXS) – Axie Infinity é um jogo de blockchain popular onde os jogadores podem coletar monstros registrados como NFTs (Axies). Eles podem se envolver em batalhas PvP, criar novos monstros e completar missões para obter tokens AXS como recompensa.

 

Fonte: Coinspeaker

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8