Crypto Players: 1º Álbum da Copa do Mundo NFT

Diego Ruiz é o brasileiro por trás da ideia. Ele projeta que Crypto Players pode ter um faturamento de até 100 milhões de dólares, como primeiro álbum de figurinhas de Copa do Mundo NFT.

Crypto Players album NFT da Copa do Mundo
Crypto Players não utiliza jogadores reais, mas se baseia neles, criando caricaturas. Imagem do perfil do Crypto Players no Linked In

Podemos dizer que falta pouco tempo para a Copa do Mundo do Catar, que será a edição de número 22, da competição mundial de seleções, organizada pela FIFA.

Copa do Mundo é Paixão Mundial. Vamos falar um pouco sobre ela.

Desde a primeira Copa do Mundo, realizada em 1930, no Uruguai, até a última edição, realizada em 2018, na Rússia, tivemos algumas curiosidades que merecem destaque.

  • Em 1942 e em 1946 não tivemos Copa do Mundo, nessas datas as competições foram canceladas, em razão dos conflitos trazidos pela segunda guerra mundial (1939-1945).
  • A primeira Copa do Mundo só aconteceu em 1930, porém, o evento foi criado dois anos antes, em 1928.
  • O Brasil é o ÚNICO país que participou de TODAS as edições da Copa do Mundo da FIFA, desde 1930.
  • A ideia de criar a Copa do Mundo de futebol foi de Jules Rimet, presidente da FIFA, de 1921 a 1954, por isso a Taça Jules Rimet carregava o seu nome.
  • Conta-se que Jules Rimet teve a ideia de criar a competição para aproximar os países participantes.
  • O primeiro campeão da Copa do Mundo foi o Uruguai e o último foi a França.
  • Uruguai, Itália, Alemanha, Brasil, Inglaterra, Argentina, França e Espanha são os poucos países que já venceram uma ou mais Copas do Mundo.
Copa do mundo Catar 2022
Taça da Copa do Mundo do Catar, 2022

O que é o Crypto Players?

Crypto Players são uma coleção de NFTs desenvolvidas para, além de serem colecionadas, também funcionarem como uma espécie de jogo de cartas no estilo Super Trunfo. Aquele jogo onde você escolhe um atributo da sua carta e vence a rodada caso o mesmo atributo do adversário seja menor.

Esse tipo de jogo é BEM famoso e tem muitos temas, desde de esportivos, como carros de corrida, até monstros de fantasia, sendo sempre a premissa da disputa dos atributos de cada carta.

O nome Super Trunfo era porque cada baralho tinha uma carta chamada de Super Trunfo, essa carta costumava bater todas as outras, independente do atributo escolhido. Seria o Messi, o Super Trunfo do Crypto Players? Neymar? CR7? Vamos ver no que vai dar essa disputa de melhor do mundo NFT.

image 4
Crypto Players disponíveis para compra e venda em uma NFT Galery

Como fazer parte da brincadeira dos Crypto Players?

No site da Crypto Players e no perfil deles do Instagram existem alguns tutoriais mostrando como criar sua carteira MetaMask, como fazer swap na carteira MetaMask, entre outras coisas interessantes.

Mas, basicamente, você comprará os cards de jogadores como qualquer outro NFT, existem links no perfil oficial da Crypto Players que levam à galerias de NFTs, onde você poderá comprar e vender.

Também existe o site da brincadeira do Super Trunfo, que ainda está na sua versão BETA, mesmo assim vale a pena dar uma conferida, pode acessá-lo clicando aqui

image 3
Um print meu, brincando no Crypto Players Beta

Os Crypto Players podem se valorizar como outros NFT Games?

Segundo os desenvolvedores, a maior aposta não está na compra e venda dos NFTs de maneira que estes se valorizem muito, a aposta está no Fantasy Game que foi inspirado no Sorare.

E justamente por causa de startups como a Sorare que a Crypto Players quer ir além do álbum, se transformando em um NFT Game. No espírito dos jogos de Super Trunfo, a startup já está testando um jogo inspirado no mesmo. Cada figurinha de jogador vêm com habilidades como, velocidade, defesa, físico, chute, etc, que podem ser comparadas para ver quem vence.

Espero que você se divirta assistindo a Copa do Mundo e brincando no Crypto Players.

Foto de Bruno Rocha
Foto de Bruno Rocha O autor:

Escritor, Compositor e Poeta, não necessariamente nesta ordem. Fissurado em Sci-fi e SteamPunk. Estudando e conhecendo as fascinantes redes Blockchain.