Crypto.com demite centenas de funcionários à medida que o mercado cai
O movimento da exchange ocorre em meio a uma queda prolongada nos ativos digitais e cryptomoedas, em geral.
O CEO da Crypto.com, Kris Marszalek, disse no fim de semana que sua exchange de criptomoedas demitirá 260 trabalhadores ou cerca de 5% de sua força de trabalho corporativa.
Nossa abordagem é manter o foco na execução de nosso roteiro e otimizar a lucratividade enquanto fazemos isso, escreveu Marszalek em uma série de tweets no sábado. Isso significa tomar decisões difíceis e necessárias para garantir um crescimento contínuo e sustentável a longo prazo, fazendo reduções direcionadas de aproximadamente 260 ou 5% de nossa força de trabalho corporativa.
That means making difficult and necessary decisions to ensure continued and sustainable growth for the long term by making targeted reductions of approximately 260 or 5% of our corporate workforce.
— Kris | Crypto.com (@kris) June 11, 2022
- Veja também: Goldman Sachs lança produtos vinculado ao Ethereum
Em novembro, a Crypto.com, uma exchange com sede em Cingapura, pagou US$ 700 milhões pelos direitos de nomeação do antigo Staples Center em Los Angeles. Também investiu pesadamente em publicidade, com uma campanha onipresente com o ator Matt Damon.
As demissões da empresa são o mais recente sinal de uma desaceleração do mercado, abalada pela alta inflação e pela guerra em curso na Ucrânia. Bitcoin, a maior criptomoeda do mundo, caiu para seu ponto mais baixo desde 2020 na segunda-feira. Isso segue o colapso de maio da stablecoin TerraUSD, cujo fim fez com que o mercado de criptomoedas perdesse US$ 200 bilhões em um dia.
Fontes de pesquisa: CNET, Crypto.com e Twitter.
Escritor, Compositor e Poeta, não necessariamente nesta ordem. Fissurado em Sci-fi e SteamPunk. Estudando e conhecendo as fascinantes redes Blockchain.