Crypto Valley Suíço fica em primeiro lugar em ranking de crescimento tecnológico mais rápido da Europa

A região faz o país se destacar

A cidade de Zug, na Suíça, lar do centro de desenvolvimento Cripto Valley, está classificada em primeiro lugar dentre as comunidades de tecnologia que mais crescem na Europa.

De acordo cum um relatório, a região foi a primeira colocada em uma comparação ano-a-ano dos participantes e eventos “meetup” vinculados a tecnologia na Europa, aumentando um total de 177% relação a 2017, 4% a mais de crescimento em relação à cidade russa de Novosibirsk, segunda colocada.

Em comparação com outros países da Europa, o desempenho geral suíço não obteve tanto destaque. O Reino Unido, por exemplo, ficou em primeiro lugar como destino preferencial dos “motores internacionais” não europeus, seguido pela Alemanha e França. A Suíça ficou com a décima posição.

O país também não entrou na lista de engenheiros de software americanos que buscavam por vagas de emprego na Europa. Entretanto, um relatório apontou diversos investimentos suíços de grande porte, com destaque para Zuecher Kantonalbank, que ficou posicionado em segundo lugar como investidor corporativo “mais ativo” do continente.

FONTE: COINTELEGRAPH

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli