Crypto.Com lançou Cronos Mainnet Beta para destinar DeFi, NFTs e Metaverso

O novo projeto de ativo digital permite que os desenvolvedores conectem tokens selecionados do Crypto.Com App e Exchange selecionando a rede Cronos.

O Cronos Mainnet Beta visa trazer aplicativos descentralizados para a base de clientes do ecossistema Crypto.Com.

O projeto foi lançado hoje (8 de novembro de 2021) e é a primeira rede Cosmos EVM para DeFi, NFTs e Metaverso.

Compatível com a Máquina Virtual Ethereum, o Cronos Mainnet Beta pode executar códigos de contratos inteligentes enviados pelo usuário. Ele permite que os desenvolvedores portem seus contratos inteligentes da Ethereum e outras cadeias compatíveis com EVM para a plataforma Cronos.

O token padrão no Cronos é CRC-20. Os usuários podem utilizá-lo e, fazer a ponte de tokens selecionados do Crypto.Com App e Exchange, selecionando a rede Cronos, ao depositar e sacar, e da cadeia CryptoOrg ao Cronos, por meio do canal IBC.

O documento revela ainda que, a ponte Cronos é um protocolo totalmente descentralizado que utiliza os módulos IBC e Gravity do Cosmos SDK. Ele suporta transferências entre a cadeia CryptoOrg e a cadeia Cronos.

Além da Crypto.Com, o ecossistema Cronos fez parceria com alguns outros participantes importantes na indústria de ativos digitais como, Chainlink, Metamask, Alchemy, Covalent e mais, já que outros podem ser anunciados em um estágio posterior.

Para apoiar ainda mais a nova infraestrutura, o acelerador de blockchain Particle B anunciou o Fundo CRO EVM. Fornecerá até US $ 1 milhão por projeto para pelo menos 100 protocolos comprometidos com a construção de aplicativos, ferramentas e infraestrutura Cronos.

Além disso, o programa de recompensas por bug do Cronos começará em breve. O objetivo será aumentar a segurança da cadeia do ecossistema, pois terá uma recompensa máxima de até US $ 1.337.133,7, patrocinado novamente pela Partícula B.

Vale ressaltar que o primeiro Cronos Hackathon já está rodando. A data de término é 24 de novembro, já que até então, incentivará os desenvolvedores a divulgar suas ideias e projetos em estágio inicial para o ecossistema Cronos.

O que vem a seguir?

A equipe por trás do projeto prometeu continuar trabalhando na otimização da infraestrutura de rede e no sentido de um lançamento mainnet completo. Fazer parte da comunidade Cosmos, conectar mais tokens Chain baseados no Cosmos à Cronos por meio do IBC, é um dos principais objetivos.

Outro passo importante é trazer uma ponte gravitacional aprimorada e seu potencial de implantação na rede principal. Em sua essência, Gravity Bridge é uma solução de ponte que conecta ativos de cadeia baseados em Ethereum à rede Cronos.

Posteriormente, a equipe supostamente seguirá o feedback da comunidade e aprimorará a infraestrutura de blockchain do projeto, de acordo com as demandas dos clientes.

 

Fonte: CryptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8