Cryptocurrency Ledger anuncia expansão em Nova York para desenvolver sua oferta de custódia institucional

A empresa planeja “preparar o terreno” para a demanda de clientes corporativos

A Cryptocurrency Ledger, desenvolvedora de wallets hardware de criptomoedas, anunciou sua expansão para Nova York como parte de seu desenvolvimento do Ledger Vault, sua oferta de custódia institucional.

O Ledger Vault é uma forma de solução de custódia que permite que diversos membros de determinada entidade corporativa acessem a mesma wallet de cold storage.

A empresa nomeou Demetrios Skalkotos, antigo executivo da ICE (Intercontinental Exchange) como líder de operações da unidade global de negócios para o projeto.

“Nova York é o centro do mundo financeiro, portanto, ter nossas operações no Ledger Vault baseadas na região foi um ajuste natural”, disse pascal Gauthier, CEO da Ledger.

A Ledger busca formar alianças com operadoras sem criptomoedas, como a ICE, para preparar o terreno para uma possível demanda de clientes corporativos.

Quanto à ICE, o WeBitcoin recentemente noticiou que o atraso na plataforma Bakkt pode ter causado a queda no valor do Bitcoin. Com um atraso previsto para seis semanas, a plataforma provavelmente irá obter aprovação regulatória para oferecer futuros de Bitcoin entregues fisicamente a partir de janeiro de 2019.

Em julho deste ano, a Ledger anunciou a venda de mais de 1 milhão de wallets em 2017, destacando planos para atrair gigantes da tecnologia, como Google e Samsung.

FONTE: COINTELEGRAPH