Cryptonaire Quest, jogo brasileiro de tabuleiro, com foco no Bitcoin, é sucesso no mercado

Cryptonaire Quest

Desenvolvido por brasileiros, o jogo de tabuleiro Cryptonaire Quest é voltado para entusiastas e iniciantes no mercado criptomoedas

Se você é fã de jogos de tabuleiros e fã do mundo cripto, você vai se amarrar no Cryptonaire Quest, primeiro jogo de tabuleiro envolvendo o universo cripto.

Dois entusiastas criptos, Márcio Gandra e Rafael Batschaver, tiveram a brilhante ideia de unir diversão, conhecimento e uma maneira de reunir amigos e familiares com uma pegada de conhecimento em um jogo que “apresenta” o universo cripto de uma maneira divertida sem deixar de lado a educação financeira.

Para desenvolver o Cryptonaire Quest, Gandra e Batschaver, utilizaram seus conhecimentos e vivência que adquiriram com anos e anos no mercado cripto, mas de uma forma lúdica e muito prazerosa, ideal para descontrair com tantos problemas que estamos enfrentando (inverno cripto, influência dos EUA com o mercado cripto entre outros acontecimentos).

O jogo de tabuleiro pode ser jogado a partir de 2 pessoas, tendo o limite máximo de 6 participantes, podendo aprender brincando sobre investimento e riscos, riscos esses, que muitos do meio cripto já caíram. Quem nunca clicou em um link suspeito e foi fisgado por um hacker utilizando phishing, ou caiu no conto de um piramideiro de ganhar dinheiro fácil, até mesmo usar a alavancagem das corretoras de forma errada ou comprando uma shitcoin prometendo fortunas a curto prazo? A diferença é que com o Cryptonaire Quest você vai agregar conhecimento e caso venha a perder, vai ser de uma maneira divertida.

Mas como foi desenvolvido voltado para o mundo cripto, não podemos deixar de falar da parte boa, a parte que os investidores mais gostam, que são os ganhos/lucros. O jogo conta com as Wisdom Cards (cartas de sabedoria, extraídas da obra “Bitcoin RedPill”, de Renato Amoedo e Alan Schramm.), que são as cartas que proporcionam aos jogadores vantagens, agregando conhecimento ao grupo e ao sortudo que vai adquirir poder especial, adicionando ganhos, amenizado danos, entre outras vantagens. O jogo também conta com Gemas de Bonus espalhadas pelo tabuleiro.

Os desenvolvedores do Cryptonaire Quest pensaram em tudo, inclusive nos participantes que podem jogar online e/ou offline, no modo offline, os jogadores não utilizaram o recurso da internet, passando a jogar com os dados e no modo online podendo ser utilizado a roleta através do app, mas também pode ser um jogo misto, tendo participantes online e offline.

Um jogo de tabuleiro cripto não pode deixar de fora os NFTs

CriptonaireQuest11
Cartas de NFT do jogo de tabuleiro Cryptonaire Quest

O jogo Cryptonaire Quest vai contar com personagens em NFTs, com eles será possível unir o jogo físico com o virtual, para se ter uma ideia, seria como as castas de extensão dos jogos de tabuleiros, o jogo conta com mais 200 cartas em NFTs, o diferencial é que cada carta pode adicionar percentuais nos pontos adquiridos no decorrer do jogo, ou diminuir os danos, sendo calculado automaticamente nas jogadas online. As castas poderão ser adquiridas nas principais plataformas de NFTs: OpenSea, Rarible, Binance Smart Chain, entre outras.

Personagens NFT serão disponibilizados em galerias famosas, com custos bem acessíveis, para proporcionar a experiência com os metadados de um NFT interagindo com o aplicativo. Ou seja, suponha que o personagem “minerador” receba 10% a mais de ganho nas casas positivas e que o personagem “youtuber” receba 20% de redução de dano nas casas negativas. Ao importar esse NFT como “profile picture” do jogador, automaticamente o aplicativo reconhecerá as características daquele perfil na adição e subtração de pontos

A pré-venda do Cryptonaire Quest, está prevista para daqui 60 dias (13 de agosto), onde a versão completa é composta com: tabuleiro, itens do jogo, cartas, aplicativo mobile, personagens e cartas NFT.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_