CryptoPunks Zombie vendido por US $ 3.9 milhões

O volume de negócios do CryptoPunks certamente está caindo, mas os punks ainda comandam preços altos

No início desta semana, o volume de vendas do CryptoPunks caiu brevemente, e o boom do punk parecia que poderia acabar. Porém hoje, um único CryptoPunks Zombie vendido por US $ 3.9 milhões para Pranksy, um proeminente colecionador de NFT.

Esta é a oitava venda mais alta de um CryptoPunk. O recorde de maior venda no Larva Labs foi estabelecido em 11 de março, quando um Punk foi vendido por 4,2k ETH, no valor de US$ 7,58 milhões na época. O mais caro foi vendido por US $ 11,8 milhões, mas fora do ecossistema do Larva Labs .

O zumbi vendido hoje é um dos 88 Zombie Punks dos 10.000 avatares do projeto. O avatar é um dos 526 a avistar uma “barba sombreada” e apenas 428 outros exibem o mesmo moicano escuro.

A venda equivale a pouco menos de um terço do volume diário de negociação do CryptoPunk, de acordo com o CryptoSlam, e uma de apenas 14 que foram compradas hoje. Apenas um CryptoPunk foi vendido desde então: um homem usando óculos escuros e um boné, por US $ 371.495.

No entanto, as vendas dos Punks estão diminuindo. Não está claro se é porque as pessoas estão segurando seus CryptoPunks, que desde então se tornaram uma forma de flexibilizar sua riqueza em sites de mídia social como o Twitter, ou se estão cansados ​​dos avatares.

As vendas aumentaram de US $ 14 milhões em 22 de agosto para US $ 134 milhões em 23 de agosto, depois caíram para US $ 47 milhões em 25 de agosto. Um segundo pico ocorreu em 28 de agosto, quando o volume de negócios aumentou para US $ 195 milhões, o maior de todos os tempos.

Desde então, as vendas caíram para cerca de US $ 22 milhões por dia, exceto por um único salto para US $ 40 milhões em 1º de setembro.

As pessoas estão negociando outros projetos NFT diferentes. Na semana passada, o Mutant Ape Yacht Club, um projeto de criação do The Bored Ape Yacht Club, gerou US $ 220 milhões. Loot, uma série de imagens de texto geradas aleatoriamente, gerou um volume de negócios de US $ 173 milhões.

CryptoPunks, que já foi o projeto mais popular do bloco, foi rebaixado para a quinta posição na classificação de vendas semanais do CryptoSlam.

 

Fonte: Decrypt

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8