CTO da Ripple diz que a comunidade “pode exigir a queima de bilhões em XRP”

Tal movimento seria a decisão da maioria

O diretor de tecnologia (CTO) da Ripple, David Schwartz, confirmou que a empresa poderia ser forçada a queimar bilhões em XRP se a comunidade assim o desejasse. A Ripple, a empresa fornecedora do token XRP – atualmente negociado a $ 0,62 – não minera as moeda, já que os tokens são pré-concebidos em número específico. Existem atualmente 100 bilhões de moedas disponíveis, cerca de metade das quais são detidas pela Ripple.

Em seu ponto mais alto, o XRP foi avaliado em $ 3,40. Espera-se que um rompimento ocorra em breve, empurrando o preço além da marca de $ 1.

Em 2 de dezembro, um usuário do Twitter usando o apelido “IKHOR” perguntou ao CTO qual seria a reação da Ripple se todos os nós, validadores e a comunidade “em geral” concordassem que o XRP mantido sob custódia da Ripple deveria ser queimado.

Em resposta, Schwartz deu a entender que a regra da maioria venceria tal decisão.

“Sim. Não haveria nada que a Ripple pudesse fazer para impedir que isso acontecesse”, comentou Schwartz. “As blockchains públicas são muito democráticas. Se a maioria quer uma mudança nas regras, não há nada que a minoria possa fazer para impedi-los.”

O executivo da Ripple explicou anteriormente que o XRP poderia ser queimado “pagando-se como uma taxa ou enviando-o para uma conta cujo hash de chave pública tem entropia insuficiente para ter uma chave privada correspondente que qualquer um poderia encontrar”.

Conforme observado pelo Cointelegraph, a Ripple foi criticada no passado por vender milhões de tokens regularmente.

Quando questionado sobre quanto XRP o CTO pessoalmente holdava, Schwartz disse que detém “mais de um milhão e menos de 10 milhões”.

Ao parabenizar a comunidade Ethereum pelo lançamento da rede Beacon, Schwartz também refletiu sobre o futuro do Bitcoin (BTC), dizendo: “O Bitcoin deve continuar a evoluir para evitar a obsolescência tecnológica.”

No mês passado, o Bitcoin ressurgiu perto da alta de 2017, em quase US $ 20.000. No momento em que este artigo foi escrito, o BTC estava sendo negociado a $ 19.381.

Fonte: ZDNet

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.