CTO da Ripple: XRP é totalmente ecológica, diferente do Bitcoin e do Ethereum

O CTO do Ripple disse que o XRP é  uma criptomoeda totalmente ecológica, devido à sua natureza não minerável, ao contrário do Bitcoin e do Ethereum, cuja mineração consome grandes quantidades de energia.

Em uma publicação recente no blog, David Rwartz, CTO da Ripple, se aprofundou na importante questão da sustentabilidade cripto, seu grau eco-amigável e afirmou que o XRP é uma “moeda inerentemente ecológica”, ao contrário do Bitcoin e do Ethereum.

“A maioria das moedas hoje, incluindo as criptomoedas, não são ecológicas”

O CTO da Ripple, David Schwartz, participou de um grande debate no Twitter sobre a questão das criptomoedas e sua relação com o meio ambiente, concentrando-se nas diferenças cruciais entre as criptomoedas mineráveis (Bitcoin e Ethereum, principalmente) e as não-mineráveis (XRP em particular).

David Schwartz afirmou que a questão do consumo e produção de energia no planeta tornou-se de vital importância e os líderes do universo cripto não terão escolha a não ser implementar rapidamente as melhores práticas para reduzir o consumo de energia para proteger o meio ambiente.

————————————————————————————————————————————–

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: coinext.com.br

————————————————————————————————————————————–

XRP vs Bitcoin e Ethereum

Schwartz comparou dois mecanismos: Proof-of-Work e Consensus. Enquanto o primeiro é usado pelo Bitcoin e pelo Ethereum para minerar moedas e confirmar transações, o XRP não é minerável e usa o mecanismo de consenso para validar transações no XRP Ledger.

O CTO do Ripple enfatizou uma questão que há muito tempo é discutida acaloradamente pelos críticos do Bitcoin. Ele diz que o Proof-of-Work exige uma quantidade enorme de energia para permitir que os mineradores resolvam quebra-cabeças criptográficos para gerar novos blocos e receber suas recompensas em criptomoedas.

David Schwartz diz que o consenso é sobre o “acordo de super-maioria”, que permite verificar as transações de XRP e também ajuda a evitar o problema dos gastos duplos sem consumir toneladas de eletricidade.

https://www.youtube.com/watch?v=RZqsUaDBgTY&feature=emb_logo

Ele chamou o XRP de uma moeda inerentemente ecológica, uma vez que foi inicialmente projetada para ser sustentável e distribuída de uma maneira diferente do Bitcoin e do Ethereum, uma vez que todo o suprimento foi criado sem mineração.

Max Keiser: Bitcoin é a moeda mais verde do mundo

Em entrevista, o entusiasta do Bitcoin e âncora de programa de TV na RT, Max Keiser, disse que o Bitcoin, como ele o vê, é a moeda mais verde do mundo.

Ele explicou seus pensamentos dizendo que os mineradores de Bitcoin sempre procuram fontes baratas de energia ou se mudam para países com baixas taxas de eletricidade ou para países com clima frio, como Islândia, Noruega, Rússia ou Irã.

Assim, de acordo com Max Keiser, os mineradores de Bitcoin estão na vanguarda do progresso, pois estão correndo para alavancar fontes de energia ecológicas.

Fonte: U.Today

 

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.