O CTO da Tether permanece em silêncio sobre os locais de mineração de Bitcoin
O diretor de tecnologia da Tether, Paolo Ardoino, deu a entender que as operações são baseadas na América do Sul, mas hesitou em revelar mais detalhes.

Paolo Ardoino, o diretor de tecnologia do emissor de stablecoin Tether, recentemente se viu abordando rumores sobre imagens de grandes contêineres industriais online, levando-o a rejeitar perguntas sobre onde o Tether está minerando Bitcoin BTC.
Em uma postagem no X (antigo Twitter) de 26 de agosto, Ardoino esclareceu a curiosidade despertada pela foto que compartilhou em 24 de agosto. A imagem mostrava um contêiner com um logotipo da Tether Energy photoshopado, deixando muitas pessoas pensando sobre o que se trata.
One of #Tether energy production and #Bitcoin mining sites coming along well. pic.twitter.com/6Z8o6A5OaE
— Paolo Ardoino 🍐 (@paoloardoino) August 24, 2023
Ele esclareceu que a foto mostra uma sala de controle em um dos locais de mineração de Bitcoin da Tether que está atualmente concluindo e em breve iniciará as operações.
No entanto, Ardoino afirmou firmemente que não iria revelar a localização, respondendo a inúmeros utilizadores que perguntaram sobre isso.
Embora ele tenha mencionado que o site está em algum lugar no continente da América do Sul, ele não acrescentou mais detalhes devido a razões de segurança.

Onde? Na América Latina. Nós tendemos a não compartilhar locais exatos para evitar o assédio do pessoal, uma preocupação válida dada a quantidade de detratores obcecados com o Tether, declarou ele, admitindo que isso levou muitos céticos do Tether a questionar sua legitimidade:
Quase se consegue ouvir alguns deles a gritar: NOOOOOOOO se não nos disserem a morada, o código postal, o apelido da vaca que está a comer a erva aqui perto, então não é real!!!!!
O Comissário dirigiu-se aos cépticos que estavam curiosos sobre o logótipo photoshopado que aparece nos contentores, explicando que se tratava de uma decisão deliberada dos meios de comunicação social.
- Veja também: FTX suspende contas de utilizadores devido a preocupações com a cyber violação da Kroll
Pensamos que a fotografia seria partilhada nos jornais e, por isso, a equipa quis marcá-la, observou Ardoino. No entanto, ele acredita que a exibição de logótipos nos locais de exploração mineira não seria uma abordagem sensata do ponto de vista da segurança:
Além disso, colocar logótipos gigantescos do Tether não seria bom do ponto de vista da privacidade física do local.
Ele prevê que as operações comecem em setembro.

O site está a progredir bem, todos na equipa estão super entusiasmados e a trabalhar sem parar para iniciar as operações nas próximas semanas, declarou.
Isso ocorre após a notícia de que a Tether está desenvolvendo um software de mineração com o objetivo de fornecer mais transparência na indústria de mineração de Bitcoin.
Em uma entrevista com a Cointelegraph em 17 de agosto, Ardoino explicou que o Tether está trabalhando em um software de mineração chamado Moria, que fornece análises de dados mais abrangentes sobre a produção de energia em locais de mineração de Bitcoin.
Ardoino destacou a necessidade de melhores análises e revisão de desempenho na mineração de Bitcoin. Ele acredita que o Moria ajudará a avaliar o desempenho do site e o ambiente circundante:
Se a energia utilizada pelo local de mineração for eólica ou solar, existem parâmetros de otimização, como a velocidade prevista do vento para um dia específico ou uma hora específica do dia, que podem ser usados para fazer overclock em alguns dos mineiros e aumentar a produção.
Traduzido de: Cointelegraph.


Escritor, Compositor e Poeta, não necessariamente nesta ordem. Fissurado em Sci-fi e SteamPunk. Estudando e conhecendo as fascinantes redes Blockchain.