CTO do PayPal: para crescer criptomoedas precisam ser usadas como forma de pagamento
CTO do Paypal diz que criptomoedas precisam de mais casos de uso
Sri Shivananda, CTO do PayPal – uma das maiores empresas de pagamento on-line do mundo – falou recentemente no Economic Times Global Business Summit. Entre outros tópicos financeiros, ele também ofereceu suas opiniões sobre a situação das criptomoedas.
Segundo Shivananda, as pessoas precisam começar a usar ativos digitais para pagamentos, em vez de se concentrarem no valor de seus ativos.
“As criptomoedas se tornaram mais um jogo de ativos do que uma moeda. A principal coisa a ter em mente é que esse negócio tem que atingir os consumidores. Se os consumidores começarem a sentir que há alguma alavancagem que eles passam por criptomoedas, todo o resto se alinha automaticamente. “
Shivananda também destacou que a digitalização de moedas é apenas uma questão de tempo com o constante crescimento da internet. Quando todos os participantes, incluindo consumidores, comerciantes, reguladores, governos e empresas de fintech, entenderem os méritos e a necessidade, os ativos digitais terão um papel vital, afirmou.
O CTO do Paypal também falou sobre as últimas notícias relacionadas a criptomoedas vindas de seu país de origem, a Índia. Como relatamos na semana passada, a Suprema Corte da Índia suspendeu uma proibição de dois anos do Reserve Bank of India (RBI) na negociação de ativos digitais. Embora o RBI esteja planejando retaliar, o CTO do PayPal acredita que este é um passo na direção certa.
As razões pelas quais o PayPal deixou Libra
Quando o Facebook anunciou seu futuro projeto de criptomoeda Libra, começou com 23 empresas de classe mundial como parceiras. Alguns desses nomes incluem Uber, MasterCard, Visa, Spotify e, curiosamente, PayPal.
Os reguladores mundiais rapidamente começaram a reprimir o projeto, e alguns deles finalmente o abandonaram. O PayPal estava entre os que saíram, alegando, na época, que queriam trabalhar em seus próprios negócios.
Shivananda também comentou a saída do PayPal, mas apontou um motivo um pouco diferente. Ele disse que, quando inicialmente embarcou, a ideia era ajudar os “mal atendidos, as pessoas que não são suportadas pelo sistema hoje”. No entanto, ele continuou que, pouco depois, “parecia que esse não seria o caso, a curto e médio prazo”.
Fonte: CryptoPotato
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.