Cuidado: Carteira Fake da Cardano (ADA) comercializada no Discord

Os investidores em Cardano (ADA) devem ficar atentos a uma carteira falsa que visa imitar a carteira oficial – Daedalus.

Um usuário do Reddit delineou um site falso tentando copiar e até mesmo prometer mais recursos do que a carteira verificada do Cardano (ADA) – Daedalus. No entanto, o imitador tem um endereço de URL ligeiramente diferente.

O usuário, usando o identificador do Reddit Tjaaark, postou hoje, 13 de agosto que um “site falso da Daedalus está sendo comercializado no Discord”. Ele aconselhou os usuários a serem cautelosos, pois o imitador tinha algumas diferenças notáveis ​​do verificado.

  • Cuidado: Carteira Fake da Cardano (ADA) Comercializada no Discord

Por exemplo, aquele comercializado no Discord tem um endereço URL que termina com “.um”. Em contraste, a versão original termina com “.io.”

Nomeado em homenagem a um arquiteto e artesão da mitologia grega, Dédalo serve como uma “carteira segura para a criptomoeda ADA“.
O falso, comercializado como uma atualização da versão verificada, vem com um site idêntico, espelhando perfeitamente o oficial.

No entanto, ele também promete mais recursos, incluindo a capacidade de converter ativos digitais em moedas fiduciárias, velocidades aprimoradas e desempenho mais robusto.

Cuidado: Carteira Fake da Cardano (ADA) Comercializada no Discord

Cardano e sua criptomoeda nativa estiveram entre os projetos mais populares no espaço de ativos digitais no ano passado ou assim. O fundador, Charles Hoskinson, prometeu fornecer mais detalhes sobre o tão esperado lançamento do contrato inteligente hoje, 13 de agosto.

Talvez devido ao hype, o ADA subiu 50% nos últimos sete dias. Subiu 15% em uma escala de 24 horas e, anteriormente, ultrapassou US $ 2 pela primeira vez desde meados de maio.

Essa popularidade crescente, entretanto, parece ter chamado a atenção de maus atores. Consequentemente, os investidores devem ser especialmente cautelosos sobre onde armazenam seus tokens ADA.

 

Fonte: CryptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8