10 cursos mais acessados na plataforma gratuita Eu Capacito

Texto atualizado em 19/08/2021

A lista com os 10 cursos mais acessados, divulgada pela plataforma ainda destaca cursos voltados para equilíbrio emocional

O curso Venha programar em Java, que serve como uma introdução para pessoas começarem a programar com essa linguagem, está em primeiro lugar na lista de cursos mais acessados do mês de julho do site Eu Capacito. Gerenciado pelo Instituto IT Mídia, a plataforma que disponibiliza cursos online gratuitos já conta com mais de 160 mil matrículas desde sua fundação em 2020. Os mais de 100 cursos estão agrupados em quatro temas: fluência digital, tecnologia, soft skills e empreendedorismo.

O curso de Phyton, outra linguagem de programação, aparece em segundo na lista. Isso não é surpresa, uma vez que a programação é uma das habilidades mais essenciais para um profissional de tecnologia da informação. A procura por cursos nessa área é constante dentro da plataforma, pois ter conhecimento em diversas linguagens de programação acaba tornando o profissional de T.I mais versátil e completo.

Ainda na área de TI, o curso de Segurança Cibernética também está entre os destaques da lista. O profissional dessa área tem a função de proteger as informações que são armazenadas digitalmente nas empresas. Apenas no ano passado, o número de ataques cibernéticos foi maior do que os dos últimos 15 anos somados, por conta disso, empresas procuram cada vez mais profissionais com essa especialidade. O curso pode ser um primeiro passo para a entrada nesse
mercado, que tem remuneração média inicial de R$ 2.500.

Veja o ranking dos cursos mais acessados em julho:

Venha programar em Java
Encabeçando a lista, o curso de programação é oferecido pela Oracle. Ele tem carga horária de 6 horas.

Python
O segundo lugar do ranking tem carga horária de 80 horas. O curso disponibilizado pela Fiap oferece até certificado.

User Experience
Também da Fiap, o curso de UX proporciona aos interessados não apenas conteúdos introdutórios sobre o assunto como também a possibilidade de criar
protótipos.

Segurança cibernética
Especialistas em segurança da informação são cada vez mais buscados no mercado. Não à toa, o curso da IBM entrou no ranking.

Business Intelligence (BI)
Oferecido pela Fiap, o curso de Business Intelligence ensina a estruturar dados com modelagem dimensional e processo de ETL.

Dê seus primeiros passos com o Python
Mais uma vez, Python aparece no ranking. O curso introdutório da Microsoft ajuda a entender um pouco mais sobre essa linguagem de programação.

Customer Experience Management
O curso da Fiap tem 40 horas de conteúdo e passa por temas como jornada do cliente, omnichannel, CRM e neuromarketing.

Como falar em público
Oferecido pelo Google, o curso de apenas 1 hora ensina técnicas e dicas de como fazer uma apresentação de sucesso.

Design Thinking
Oferecido pela Fiap, o nono colocado ensina ferramentas e estratégias sobre o assunto.

10º Equilíbrio emocional na era da incerteza
As questões de saúde mental entraram em destaque desde o ano de 2020 por
conta da pandemia de Covid-19, que afetou não apenas as relações pessoais mas
também as relações de trabalho. Oferecido pela EY, o curso é novo na plataforma e
já está entre os mais procurados.

Sobre o Eu Capacito

O programa Eu Capacito é gerenciado pelo Instituto IT Mídia e pela FIAP, com o apoio de 15 parceiros da iniciativa privada, e tem como objetivo formar uma legião de profissionais para a nova economia digital. A iniciativa promove a capacitação profissional gratuita, focadas em habilidades de tecnologia, seja do ponto de vista conceitual, técnico (desenvolvimento) ou ferramental (manuseio para áreas de negócio), além de conhecimento em outras áreas consideradas importantes para a vida corporativa ou empreendedorismo (soft skills).

Saiba mais em: https://eucapacito.com.br/

Fonte: Business Partners

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_