CUSD – Canadá lança sua segunda stablecoin esse ano
Vários meses depois que o Canadá lançou sua primeira stablecoin, o CADT, ele lança outra, à medida que o país expandia sua presença no setor de finanças digitais
O Canadá lançou sua segunda stablecoin, relata o Finance Yahoo, citando o ACCESSWIRE. A nova criptomoeda livre de volatilidade é apelidada de CUSD e está atrelada ao dólar ao contrário de seu precursor CADT.
Canadá dá ao universo das criptomoedas outra stablecoin
Atualmente, as stablecoins são amplamente preferidas pelos traders e investidores de criptomoedas, pois esses ativos estão protegidos da montanha-russa de volatilidade ao serem atrelados em ativos físicos, como as principais moedas fiduciárias.
As stablecoins são reivindicadas como apoiadas por decreto na proporção de 1: 1. Ainda assim, a mais popular stablecoin, Tether (USDT), é cercada por controvérsia e desconfiança de muitos que duvidam que cada USDT seja apoiado por um dólar americano. Comentários a relatórios regulares da conta do Whale Alert no Twitter sobre o Tether emitir mais USDT são um exemplo típico disso.
Recentemente, o Canadá também entrou na onda das stablecoins. Em 1 de julho, o Dia do Canadá, lançou o primeiro CADT de stablecoin lastreado no dólar canadense. Foi desenvolvido pela BVCI (Blockchain Venture Capital Inc.).
Agora, a empresa iniciou outra, desta vez apoiado pelo dólar americano – CUSD.
Baseado na Ripple e Ethereum
A BVCI trabalha na área de pesquisa e desenvolvimento da DLT. Ela criou sua própria cadeia BVC baseada na cadeia Ethereum e no XRPL. A empresa também criou um aplicativo móvel BvcPay que pode ser usado como uma carteira de criptomoedas, o DLT explorer é uma plataforma para negociação regular de criptomoedas.
O CUSD é lastreado em dólares americanos, que são depositados em contas de garantia administradas por instituições financeiras com sede nos EUA.
Fonte: U.Today
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.