CVM aprova QR Capital como gestora de recursos

A empresa passa a expandir a distribuição de fundos de investimento com foco em Blockchain, conforme autorização da CVM

Nesta quinta-feira(12), a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), publicou no Diário Oficial a autorização da QR Capital como gestora de recursos.

A partir de 2020 a empresa se prepara para distribuir fundo de investimento com a tecnologia Blockchain. 

A QR Capital está no mercado desde 2017, com solução de investimentos em Blobkchain, prestando serviços de corretagem e gerenciamento de carteiras individuais de criptomoedas.

Receber a habilitação da CVM mostra o quanto o mercado de Blockchain está sendo valorizado e está crescendo, do qual a credibilidade foi impactada pela ação de players inidôneos.

 

Segundo Theodoro Fleury, responsável pela gestão da QR Capital, “a habilitação nos dá a chancela de um regulador de peso, que é a CVM. Ela sinaliza, com isso, que o mercado tem players sérios para oferecer formalmente aos investidores produtos ligados a indústria de blockchain”, explica Fleury.

De acordo com sócio da QR Capital, Fernando Carvalho, a empresa tem como objetivo concluir o trabalho de estruturação dos fundos, para lançar no início do ano que vem.

“A tecnologia Blockchain é uma das maiores inovações tecnológicas que ocorreram desde a criação da internet, e deste novo ecossistema estão surgindo diversas oportunidades de geração de valor. Com a habilitação, estamos avançando na formatação dos fundos, que buscam criar um veículo seguro para que o investidor possa capturar as principais oportunidades deste mercado. O que podemos adiantar é que serão produtos inovadores dentro do cenário financeiro brasileiro”, afirma Fernando Carvalho.

Imagem Makzz por Freepik.

Foto de Mirian Romão
Foto de Mirian Romão O autor:

Graduada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-Graduada em Comunicação em Redes Sociais.

mirian_romao