Cyberpunk 2077 tem seu lançamento adiado pela segunda vez

Lançamento de Cyberpunk 2077 agora é previsto para novembro

Dada a data de lançamento revisada de meados de novembro, alguns estão especulando que a decisão da CD Projekt Red poderia ter mais a ver com tempo do que com polimento. Ou seja, um lançamento em meados de novembro é mais ou menos na época em que os consoles de última geração da Microsoft e da Sony deverão ser vendidos. Ter um mega-jogo como Cyberpunk 2077 como título de lançamento certamente daria aos jogadores mais um motivo para pular a bordo do movimento inicial.

De fato, a CD Projekt Red cumpriu sua promessa de compartilhar mais informações sobre o lançamento pendente do Cyberpunk 2077, mas infelizmente, essa provavelmente não é o tipo de notícia que a maioria deseja ouvir.

Em um comunicado à imprensa divulgado na quinta-feira, a CD Projekt Red disse que decidiu adiar o lançamento do Cyberpunk 2077 para 19 de novembro. O desenvolvedor disse que, no momento da redação deste artigo, que o jogo terminou sua produção, tanto o conteúdo quanto a jogabilidade.

Das missões e cenas às habilidades e itens, tudo está no lugar. Mas com um jogo tão complexo, a equipe sentiu que precisava de um pouco de tempo extra para equilibrar a mecânica de jogo e resolver bugs.

“Pronto quando estiver pronto” não é apenas uma frase que dizemos porque parece certa, é algo pelo qual vivemos, mesmo quando sabemos que vamos aguentar o calor. Ao mesmo tempo, temos plena consciência de que tomar essa decisão nos custa sua confiança e a confiança comercial por um tempo adicional é uma das decisões mais difíceis que um desenvolvedor de jogos pode tomar. E apesar de acharmos que é a decisão certa para o jogo, ainda gostaríamos de pedir desculpas por fazer você esperar mais.”

Mesmo assim, um atraso de dois meses não é divertido, especialmente considerando que esta é a segunda vez que o jogo é interrompido. Em janeiro, foi revelado que o lançamento original de 16 de abril havia sido adiado para 17 de setembro. Recentemente, em abril, parecia que o jogo ainda estava no caminho certo antes do início oficial do outono (no hemisfério norte).

Pelo lado positivo, o CD Projekt Red observou que os jornalistas estão começando a jogar o jogo esta semana e devem ter as prévias prontas para a exibição logo após a apresentação do Night Night Wire em 25 de junho.

Fonte: Techspot

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader desde 2017. Aficionado por tecnologia e entusiasta das criptomoedas, viu no WeBitcoin a oportunidade de unir duas paixões.