Cyberpunk 2077 vendeu mais de 13 milhões de cópias em 10 dias

Para se ter uma comparação do desempenho das vendas de Cyberpunk 2077, Red Dead Redemption 2 vendeu 17 milhões de cópias no mesmo período

2020 12 22 image 13

Já se passou cerca de uma semana e meia desde que o último RPG de grande orçamento da CD Projekt Red, Cyberpunk 2077, chegou às lojas e, embora tenha tido um lançamento controverso, as vendas ainda são incrivelmente fortes. O RPG futurista já vendeu colossais 13 milhões de cópias até agora.

Dado que Red Dead Redemption 2, um dos jogos mais vendidos de todos os tempos, vendeu cerca de 17 milhões de cópias nos 12 dias após seu lançamento no Xbox One e PS4, esta é uma exibição forte da CD Projekt Red.

Claro, existem ressalvas. Como dissemos, Cyberpunk 2077 teve um lançamento extremamente problemático. Embora o jogo esteja tendo pior desempenho no PS4 e no Xbox One básicos, jogadores de todos os tipos – mesmo aqueles no PC – estão sofrendo com problemas de desempenho, bugs de quebra de missões, falhas visuais e muito mais.

Os problemas têm sido tão graves que, em um movimento sem precedentes, a Sony optou por retirar Cyberpunk 2077 da venda na PlayStation Store, ao mesmo tempo em que oferece reembolsos gerais para todos os que desejarem.

2020 12 22 image 12

As vendas dos primeiros 10 dias de Cyberpunk 2077 respondem por alguns pedidos de reembolso – aqueles enviados por e-mail diretamente para a CDPR através de seu endereço de e-mail “helpmerefund” – mas não parece ser responsável por reembolsos solicitados por outras plataformas.

No entanto, isso é uma conquista e ajudou a CD Projekt Red a ter lucro, apesar de anos de intenso desenvolvimento neste projeto.

Esperamos que a empresa use esse dinheiro para melhorar Cyberpunk 2077 e consertar suas muitas falhas – o jogo certamente merece. Basicamente, é uma experiência divertida e envolvente; mas provavelmente precisa de mais alguns meses para atingir seu potencial máximo.

Fonte: TechSpot

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.