Cycle Defi traz projeto com lastro em Fazenda Aquapônica

A primeira moeda descentralizada do mundo com lastro físico em uma fazenda aquapônica.

Projeto inovador no mundo cripto, a Cycle Defi propõe construir a maior fazenda Aquapônica do Brasil utilizando as novas tecnologias do mercado de criptoativos de uma forma sustentável.

O termo aquaponia faz referência a um sistema de cultivo que une a Piscicultura (cultivo de peixes) e a Hidroponia (cultivo de plantas sem o uso de solo, com as raízes submersas na água). Todo esse sistema trabalha de forma colaborativa e integrada, fazendo com que os problemas inerentes de cada tipo de cultivo se resolvam naturalmente.

Aquaponia já foi assunto da Forbes esse ano, com um mercado que pode dobrar o rendimento comparado a agricultura tradicional e, além disso, eliminar em 90% o uso de fertilizantes bem como as bactérias ruins. A chave da biodiversidade é a construção de redes alimentares, ou seja, cultivar além dos peixes e plantas, o microbioma em si.

Um token deflacionário com utilidade real

Segundo a empresa, o ecossistema do projeto foi projetado com foco em sustentabilidade.
O sistema tokenômico do CYCLED, foi feito para gerar liquidez externa através da futura empresa de aquaponia, e, do jogo NFT.

Todas as taxas de compra e venda do Cycled, são convertidas automaticamente pelo contrato do Cycled em BUSD, essas taxas vão ser investidas inicialmente na construção da fazenda Aquapônica e, no futuro, em sua expansão, aumentando sua capacidade de produção e, por consequência as receitas, que vão ser mensalmente reinvestidas de volta no token CYCLED em forma de liquidez.

aquaponia 1

No primeiro semestre de 2022, o planejamento é produzir alimentos orgânicos, na fazenda aquapônica, Cycle I – Marte, que será construída na propriedade da empresa, no Nordeste Brasileiro. A meta é produzir 3000 kg de alimentos por mês.

acuaponia 2

Já no 2º semestre será desenvolvido um jogo ”play to earn” NFT, com seu próprio token nativo dentro do ecossistema da Cycle Defi, com a temática de desenvolver fazendas de aquaponia em Marte. No game, os investidores vão cuidar dos peixes em sua fazenda e ganhar moedas.

O token já foi listado na Pancakeswap e o contrato é 0xc348f9416651aebf15e19bdd38dfd57f0d01d0ab – tem um fornecimento máximo (supply) de 100 bilhões de tokens e a maior parte da receita será reinvestida no projeto em seus vários segmentos. Confere os detalhes sobre o token e o time por trás do projeto no site da Cycle Defi.

Conteúdo patrocinado!

Foto de André Cardoso
Foto de André Cardoso O autor:

André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.

andre.cardoso.btc/