CZ, CEO da Binance, expõem as possíveis razões do recente FUD na exchange

CZ

CZ, vai ao Twitter tentar explicar o que pode ter ocasionado o medo, incerteza e dúvida (FUD) que rondou a exchange recentemente

O CEO da Binance, Changpeng Zhao “CZ”, recentemente foi ao Twitter para compartilhar o que ele acha que pode ser as razões para o recente medo, incerteza e dúvida (FUD) em torno da exchange de criptomoedas.

Em um longo tópico no Twitter no sábado (24), CZ compartilhou nove possíveis razões por trás do recente FUD, sendo todos fatores externos.

Em primeiro lugar, CZ afirmou que alguns simplesmente atacam a Binance porque não gostam de centralização e de plataformas centralizadas. “Independentemente de um CEX ajudar na adoção de criptomoedas em um ritmo mais rápido, eles simplesmente odeiam o CEX”, disse ele.

Em segundo lugar, ele disse que alguns usuários que perdem dinheiro em negociações ou enfrentam problemas externos podem culpar a exchange. “Nem todos os casos têm certo ou errado em preto no branco.”

https://twitter.com/cz_binance/status/1606435381083258881?s=20&t=r3Io4Hn8JDkkvUbRy_B4Iw

O cripto bilionário também apontou a crescente concorrência e o lobby contra a exchange. Ele insinuou especificamente o fato de que o The Block foi secretamente financiado por Sam Bankman-Fried, fundador da FTX. Ele adicionou:

Conforme acima, alguns meios de comunicação são pagos para iniciar um FUD contra a exchange. Alguns são inteiramente propriedade de um concorrente. Alguns podem pensar erroneamente que cortamos suas fontes de financiamento (não o fizemos, eles falharam por conta própria) e nos culpar, independentemente de quão ilegítimas suas fontes de financiamento possam ter sido.

CZ mencionou que alguns meios de comunicação tradicionais e alguns políticos conservadores que trabalham para proteger as instituições financeiras tradicionais da disrupção criptográfica também desempenharam um papel na disseminação do FUD entre os maiores players do setor.

No entanto, ele observou que as empresas financeiras tradicionais podem se proteger da disrupção cripto, fazendo lobby contra o setor. “Acho que a melhor maneira de proteger os Bancos de interrupções é permitir que eles adotem as tecnologias blockchain o mais cedo possível”, disse ele.

Ele também afirmou que existem “generalizações”. O chefe cripto disse que alguns podem começar a odiar todas as exchanges de criptomoedas se a plataforma que eles usaram ou gostaram for ruim.

E, finalmente, CZ disse que alguns podem escrever sobre a Binance por causa do tamanho da plataforma, o que permitirá que eles obtenham mais cliques. “O tamanho tem prós e contras”, disse ele, concluindo:

A maioria dos itens acima não tem absolutamente certo ou errado. É assim que o nosso mundo é. Só precisamos reconhecê-lo e entendê-lo. Não somos perfeitos. Agradecemos o feedback, mas ignoramos o FUD. Nós nos concentramos em construir nossos próprios produtos com o seu Apoio, suporte.

Conforme relatado, a Binance viu mais de US$ 2 bilhões em saques líquidos em 24 horas no início deste mês, enquanto rumores sobre supostos problemas na plataforma continuam se espalhando como fogo.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future