CZ da Binance: “Eu só possuo criptomoedas, não tenho dólar”

CZ da Binance: "Eu só possuo criptomoedas, não tenho dólar"
CZ, CEO da Binance. Imagem: Reprodução.

CZ, o líder da Binance, disse que não possui fiat e todas as suas participações estão em criptomoedas.

Apesar dos mercados de criptomoedas caírem novamente após uma curta corrida enviando o Bitcoin acima do nível de US$ 32.000, Changpeng Zhao (CZ) – o CEO da maior exchange de criptomoedas por volume de negociação – reiterou sua visão otimista sobre o setor no longo prazo. Ele insistiu que o ativo é um investimento e também uma moeda, e que o espaço cripto continuará crescendo apesar da volatilidade recentemente crescente. As informações são do site CryptoPotato.

Eu não tenho dólares

Na última entrevista à CNBC, o CEO da Binance, CZ, explicou por que ele só usou criptomoedas para comprar burritos para a apresentadora Becky Quick. A conversa começou com Quick questionando o status da criptomoeda como moeda ou investimento.

CZ respondeu que criptomoedas e moedas fiduciárias são intercambiáveis. Pode-se usar ativos digitais para comprar coisas na vida e reabastecer o estoque de fiat para investimentos em potencial.

Quando pressionado que – se cripto é um investimento – não tendo uso para compras porque as pessoas não optariam por gastar algo que valorizará no futuro, CZ respondeu que não possui fiat e tudo o que tem é cripto – assim, é o único ativo que ele usa para compras na vida.

“Para mim, não tenho dólares. Tudo o que tenho está em criptomoedas. Então, quando preciso gastar dinheiro, preciso gastar algumas partes dele em algum lugar. Para mim, estou todo em criptos. Eu não tenho que pensar em vender criptomoedas. Cripto é o meu dinheiro.”

Além disso, ele observou que as criptomoedas são muito mais adequadas do que moedas fiduciárias para pagamentos internacionais, pois é muito mais barato e rápido. Particularmente, quando se trata de doações, acrescentou, as criptomoedas se mostrom uma alternativa melhor porque permitem a transferência de um pequeno valor doado – um recurso atualmente não disponível para o sistema de pagamento tradicional.

Algumas pessoas negociam, e algumas pessoas constroem

Em resposta ao estado de adoção institucional no espaço cripto, CZ destacou algumas áreas importantes do setor, incluindo NFT, DeFi e muito mais. Ele citou tokens não fungíveis como “um aplicativo matador para artistas”, permitindo que eles monetizem sua arte de uma maneira sem precedentes.

No final da entrevista, ele comparou os mercados de criptomoedas aos mercados de ações, dizendo:

“Há muitas pessoas negociando com a volatilidade das criptomoedas. Isso é o mesmo para o mercado de ações – algumas pessoas negociam e outras constroem.”

Na quarta-feira, o braço de investimentos da Binance, Binance Labs, levantou US$ 500 milhões para seu primeiro fundo de start-up a ser construído no ecossistema Web3. Foi o mais recente movimento da gigante para apoiar empresas Web3 incubadas, em estágio inicial e em estágio final de crescimento.

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.