CZ de Binance estava certo e Peter Schiff entendeu errado novamente

Changpeng Zhao previu corretamente a alocação de BTC de US $ 1,5 bilhão da Tesla, enquanto Peter Schiff falhou mais uma vez com seus comentários anti-bitcoin.

Enquanto a compra de bitcoins de US $ 1,5 bilhão da Tesla pegou a maioria dos usuários internos e externos de criptoativos de surpresa, o CEO da Binance, Changpeng Zhao, previu a mudança há mais de um mês. Simultaneamente, o oponente do BTC em tempo integral, Peter Schiff, estava errado (de novo) ao dizer que Elon Musk não seria “burro o suficiente” para tal movimento.

CZ escreveu sobre a compra do BTC pela Tesla

Provavelmente, a maior notícia da indústria de criptoativos esta semana veio do veículo elétrico e gigante de energia limpa com sede em Palo Alto, Califórnia, Tesla. A empresa de Elon Musk que tentava revolucionar a indústria automobilística havia comprado US $ 1,5 bilhão em bitcoins em janeiro de 2021.

Isso aconteceu depois de anos de envolvimento um tanto controverso do homem mais rico do mundo, já que ele duvidava do papel potencial do BTC no sistema monetário. No entanto, ele mudou recentemente de tom, lamentou não ter comprado anos atrás e disse que a primeira criptomoeda “é uma coisa boa”.

Sendo uma das empresas mais influentes, a entrada da Tesla causou uma reação em cadeia imediata quando todos os olhares se voltaram para o bitcoin. Embora muitos tenham ficado surpresos com esta notícia massiva, o CEO da Binance CZ disse isso corretamente no final de dezembro de 2020 – antes mesmo dos comentários positivos de Musk sobre a criptomoeda.

Peter Schiff entendeu errado novamente

Em contraste com a previsão precisa de CZ, está Peter Schiff. O economista, bug do ouro e negociante de bitcoin em tempo integral comentou abaixo do tweet de CZ, dizendo que “Musk é inteligente demais para ser burro o suficiente para comprar Bitcoin. É apenas uma questão de tempo antes que você perceba isso também. ”

No entanto, isso acabou sendo mais uma previsão errada feita por Schiff em relação à criptomoeda. Ele atacou abertamente o BTC inúmeras vezes no passado. Além disso, ele previu que seu valor despencará ou chegará a zero – até agora, sem sucesso.

Somente em 2020, ele fez algumas previsões semelhantes. Durante a crise de liquidez em março, quando o BTC caiu abaixo de US $ 4.000, o evangelista do ouro projetou uma perda negativa de 100% para os investidores. Quando o bitcoin se recuperou e começou a recuperar valor, ele mudou sua postura, imaginando um novo ATH para o metal precioso, enquanto “o bitcoin não chegará nem perto” de seu recorde no final do ano.

Enquanto sua projeção de ouro se materializava, BTC quebrou seu recorde anterior e acrescentou 50% a mais. Além disso, o desempenho do bitcoin superou em muito o do metal amarelo.

Em novembro, ele disse que os regulamentos rígidos de AML e KYC só prejudicariam o BTC e o tornariam menos desejável de possuir. Desde então, porém, vários indivíduos, instituições e corporações proeminentes consideraram “desejável” possuir bitcoins com alocações no valor de bilhões de dólares.

Fonte: Cryptopotato

Foto de André Cardoso
Foto de André Cardoso O autor:

André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.

andre.cardoso.btc/