CZ compartilha as duas grandes lições da saga Binance-FTX

CZ compartilha as duas grandes lições da saga Binance-FTX

“Não use um token que você criou como garantia” e “não peça dinheiro emprestado se você administra um negócio de criptomoedas”, alertou CZ.

Changpeng Zhao , o CZ – CEO da principal exchange de criptomoedas do mundo, Binance – destacou duas lições vitais após a saga entre sua empresa e a FTX.

Em sua opinião, as exchanges de criptomoedas não devem usar seus próprios tokens como garantia, e os indivíduos nunca devem emprestar dinheiro para administrar uma empresa de criptomoedas.

Em um tweet recente, o executivo da Binance argumentou que a garantia de uma empresa não deve consistir em moedas que ela desenvolveu e lançou. Ele assegurou que seu local de negociação nunca usou o BNB para esse fim.

A segunda “grande” lição de Zhao é que as pessoas não devem emprestar fundos para administrar um negócio de criptomoedas. Ele acrescentou que ter uma “grande reserva” é um fator chave ao operar tal entidade.

https://twitter.com/cz_binance/status/1590103159506341888?ref_src=twsrc%5Etfw

Duas grandes lições:

1: Nunca use um token que você criou como garantia.

2: Não peça emprestado se você administra um negócio de criptomoedas. Não use o capital de forma “eficiente”. Tenha uma grande reserva.

A Binance nunca usou o BNB como garantia e nunca assumimos dívidas.

Fique #SAFU.🙏

CZ acredita ainda que todas as exchanges de criptomoedas devem fazer “merkle-tree proof-of-reserves”. Ele disse que a Binance começará a fazer esse procedimento em breve, o que pode garantir “transparência total”.

Os problemas da FTX começaram no início da semana, quando a Binance prometeu liquidar todas as suas participações em FTT devido a “revelações recentes”. Como resultado, a avaliação do token foi para o sul e atualmente está mais de 75% abaixo dos números anteriores ao anúncio.

Sam Bankman-Fried (SBF) – CEO da FTX – disse que o despejo de preços não deve ser uma preocupação, pois o local de negociação possui fundos suficientes para cobrir as participações dos usuários. “O FTX está bem, os ativos estão bem”, afirmou ele a princípio.

Em uma reviravolta repentina, a SBF confirmou os rumores de que a Binance adquirirá a empresa problemática. CZ também explicou que sua organização ajudará a FTX a navegar em sua atual “crise de liquidez”.

A saga entre as duas entidades líderes e o colapso do FTT causaram pânico considerável na indústria e um amplo colapso do mercado. O Bitcoin, por exemplo, perdeu mais de 10% de sua avaliação nos últimos dois dias, enquanto a capitalização de mercado global caiu muito abaixo de US$ 1 trilhão.

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Redator desde 2019. Entusiasta de tecnologia e criptomoedas.