CZ, fundador da Binance, está sendo procurado pela Interpol?
A Binance, exchange de criptomoedas, enfrenta rumores de notificação vermelha da Interpol, o que desencadeou a queda nas ações da empresa
O CEO da Binance, CZ, negou em sua conta do Twitter, as alegações de que havia recebido um Aviso Vermelho da Interpol para sua prisão.
Rumores falsos de um Aviso Vermelho da Interpol para prender o CEO da Binance, Changpeng Zhao, foram refutados pelo próprio CZ, que chamou as alegações de “FUD” e compartilhou uma imagem photoshopada do suposto aviso.
Os rumores foram inicialmente espalhados por uma personalidade do Twitter e foram divulgados pela mídia, causando pânico na comunidade de criptomoedas e resultando em uma queda no preço do token BNB da Binance e no mercado mais amplo, chegando a valer US$ 300,73.
A Interpol é uma organização que facilita a cooperação entre as forças policiais de diferentes países e emite um Aviso Vermelho para fugitivos procurados para extradição. Esse aviso não é um mandado de prisão internacional e não é executável por si só, mas serve como uma ferramenta para facilitar a extradição de um indivíduo procurado de um país para outro.
Binance em alertas com reguladores nos EUA
A exchange esta passando por escrutínio regulatório crescente enfrentado pela Binance, especialmente nos EUA, onde a empresa e o fundador estão sendo processados pela CFTC por oferecer produtos derivados criptográficos não registrados.
As investigações e repressões regulatórias de várias agências dos EUA é devido a preocupações com lavagem de dinheiro, produtos não registrados e baixa adesão aos controles KYC e AML. A SEC também planeja processar a Paxos por sua emissão da stablecoin Binance USD (BUSD).
Os senadores Elizabeth Warren, Chris Van Hollen e Roger Marshall pediram informações detalhadas da exchange e de seu parceiro nos EUA no início de março.
Eles acusaram a exchange de práticas ilegais, evitando deliberadamente os reguladores, facilitando a transferência de ativos para criminosos e sonegadores de sanções e ocultando informações financeiras básicas de clientes e do público.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future