CZ sobre Michael Saylor: “Muitos podem rir agora, mas é ele quem rirá por último”

Michael Saylor, CEO da MicroStrategy. Imagem: Reprodução.
Michael Saylor, CEO da MicroStrategy. Imagem: Reprodução.

Michael Saylor se tornou um dos maiores bulls do Bitcoin nos últimos tempos

Em meio a um mar de críticas e piadas direcionadas a Michael Saylor, CEO da gigante MicroStrategy, CZ, o CEO da Binance, tweetou a favor de Saylor e não deixou dúvidas sobre o que pensa a respeito da recente decisão do colega.

“Muitos podem rir dele agora, mas Saylor vai rir por último.”

A afirmação do CEO da Binance se deu após Michael Saylor anunciar que sua empresa comprou mais 480 bitcoins na recente queda do BTC. O preço médio da compra de Saylor se deu em aproximadamente $20.817 por BTC. Dessa forma, muitos na comunidade cripto entendem que o CEO da MicroStrategy está “comprando a queda” do Bitcoin.

“A MicroStrategy comprou 480 bitcoins adicionais por ~$10,0 milhões a um preço médio de ~$20.817 por #bitcoin . Em 28/06/22 @MicroStrategy detém ~129.699 bitcoins adquiridos por ~$3,98 bilhões a um preço médio de ~$30.664 por bitcoin. $MSTR

Vale lembrar que Michael Saylor é um grande entusiasta do Bitcoin, além de ser pioneiro entre os investidores institucionais. CZ, por sua vez, constantemente se mostra otimista nas redes sociais a respeito BTC, mesmo durante os momentos de queda.

Grandes compradores no prejuízo

A recente compra de BTC equilibrou um pouco a média de preço pago pela MicroStrategy, mas a empresa segue no prejuízo em dólares. Atualmente a empresa de Michael Saylor detém um total de 129,699 BTCs em um preço médio de $30,664 por moeda. Dessa forma, o Bitcoin precisa subir mais de $ 10.000 para que o investimento da MicroStrategy fique “no zero”.

Outro grande comprador de BTC que também está no prejuízo atualmente é o governo de El Salvador. O presidente do país, Nayib Bukele, investiu pesado no BTC, comprando inicialmente 400 moedas. O líder de El Salvador seguiu comprando a queda, adicionando cada vez mais BTC às suas reservas. O preço médio pago pelo governo está acima de US$ 40.000, mas isso não desanima o ministro das finanças Alejandro Zelaya:

“Quando me dizem que o risco fiscal para El Salvador por causa do Bitcoin é realmente alto, a única coisa que posso fazer é sorrir”, disse Zelaya em entrevista coletiva (via Reuters). “O risco fiscal é extremamente mínimo.”

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.