Da crítica à compra de bitcoins em semanas: o bilionário norueguês entra no clube

O Bitcoin fez isso de novo – outra mente mudou para melhor, desta vez, de um bilionário norueguês.

No início de março, ele chamou o bitcoin de “absurdo” e criticou seus níveis de consumo de energia. Algumas semanas depois, o bilionário norueguês, Øystein Stray Spetalen, disse que estava errado sobre a primeira criptomoeda e até comprou um pouco para si mesmo.

Início de março: Bitcoin é um absurdo

Spetalen, de 58 anos, é o fundador da SD Standard Drilling Plc e Standard Drilling ASA. Ele é um investidor e trader renomado que começou sua carreira de trading no 9º ano.

Durante uma conferência do DNB Invest no início de março, ele falou sobre o macro espaço econômico atual e também abordou a tendência de expansão do bitcoin e outros ativos digitais. No entanto, ele não tinha nada de bom a dizer sobre a indústria de criptografia, e BTC em particular:

A única coisa que fiz uma análise é que o bitcoin hoje consome tanta energia quanto todo o consumo de energia da Noruega. É extremamente hostil ao meio ambiente. Se alguém realmente quisesse dizer algo sobre bitcoin, as autoridades e a UE deveriam proibir isso imediatamente. Então você corta as emissões de CO2 consideravelmente.

Ele foi ainda mais longe e chamou o bitcoin de “absurdo”. Ele afirmou que os sistemas financeiros e de pagamento existentes operavam adequadamente e não precisavam da mudança revolucionária prometida pelo BTC e pelas criptomoedas.

Ao criticar os níveis de consumo de energia da BTC, Spetalen juntou-se a outros, como o cofundador da Microsoft, Bill Gates.

Final de março: eu estava errado; Eu comprei um pouco de Bitcoin

Pouco depois do discurso que fez, Spetalen disse que se encontrou com os fundadores da troca de criptomoedas local – Miraeix. Eles explicaram em detalhes o que é bitcoin, como ele funciona e suas diferenças com o campo financeiro tradicional, ao qual ele “percebeu que eu estava errado”.

Além disso, ele sentiu alguma competição e talvez FOMO, pois outro empresário bilionário norueguês, Kjell Inge Rokke, tinha acabado de estabelecer uma unidade dedicada a investir em Bitcoin por meio de sua empresa – Aker ASA.

Spetalen observou que viu a entrada do bitcoin de Rokke e acrescentou que “não suporta ver que Rokke ganha dinheiro, e não eu”.

No final das contas, o ex-basher Bitcoin juntou-se ao conselho da Miraeix e comprou bitcoins em particular.

É importante notar que a primeira criptomoeda já está acostumada a mudar a mente das pessoas. Alguns dos exemplos anteriores incluem Michael Saylor da MicroStrategy, Jim Cramer da CNBC, o chamado Lobo de Wall Street Jordan Belfort e muito mais. No entanto, nesses casos particulares, o Bitcoin levou anos para mudar suas opiniões, enquanto com Spetalen – foi apenas uma questão de semanas.

Fonte: CryptoPotato

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_