Da Visa à Budweiser: as grandes marcas estão levando os NFTs a sério
Budweiser e Visa lideram a lista crescente de grandes marcas de consumo comprando e promovendo NFTs na semana passada.
A Budweiser embarcou orgulhosamente no trem da NFT, e não é o único grande nome a fazê-lo esta semana.
- Da Visa à Budweiser: as grandes marcas estão levando os NFTs a sério.
A gigante da cerveja mudou na terça-feira seu perfil no Twitter para um foguete de cerveja desenhado à mão NFT que comprou por 8 ETH (cerca de US $ 26.000), e também registrou um nome de domínio Ethereum , beer.eth, por 30 ETH (quase US $ 100.000). O NFT foi projetado pelo artista Tom Sachs como parte da série Rocket Factory NFT.
Budweiser é apenas o nome mais recente da família nos últimos dias para sinalizar sua adoção de NFTs , tokens baseados em blockchain exclusivos que podem representar todos os tipos de mídia física ou digital, incluindo obras de arte, videoclipes ou música.
Na segunda-feira, a gigante de pagamentos Visa ganhou as manchetes depois de pagar US $ 165.000 por um CryptoPunk , um de uma série de 10.000 avatares pixelados de 2017. Os CryptoPunks agora estão sendo vendidos por milhões de dólares diariamente, e o anúncio da Visa deixou claro que a Visa considera seu CryptoPunk para ser arte:
“Nos últimos 60 anos, a Visa construiu uma coleção de artefatos comerciais históricos – dos primeiros cartões de crédito de papel à máquina de zip-zap. Hoje, ao entrarmos em uma nova era de comércio NFT, a Visa dá as boas-vindas ao CryptoPunk # 7610 em nossa coleção ”, tuitou a Visa .
Over the last 60 years, Visa has built a collection of historic commerce artifacts – from early paper credit cards to the zip-zap machine. Today, as we enter a new era of NFT-commerce, Visa welcomes CryptoPunk #7610 to our collection. https://t.co/XoPFfwxUiu
— VisaNews (@VisaNews) August 23, 2021
E na sexta-feira, o Arizona Iced Tea anunciou que comprou um Bored Ape NFT da série Bored Ape Yacht Club. A marca de bebidas planeja usar seu Ape em seus materiais de marketing. (Yuga Labs, o criador da coleção, disse mais tarde à Decrypt que Arizona Iced Tea usou o logotipo de sua marca de uma forma “inadequada” em seu tweet, um sinal de que disputas de direitos autorais interessantes provavelmente surgirão no mundo NFT.)
BIG NEWS, ZONIE'S! AriZona APED into the @BoredApeYC – We're stoked to introduce our Bored Ape #NFT & have some huge things planned!
Shout out to @BoredApeComic & check out https://t.co/dIYyQOZEWT Issue #1 for a huge surprise reveal. #NFTcommunity #BAYC #BoredApeYC #NFT pic.twitter.com/qs3CVNCGl3
— AriZona Iced Tea (@DrinkAriZona) August 20, 2021
Tudo isso é um sinal claro de que essa segunda onda do boom do NFT é diferente de março e abril, quando marcas como Charmin, Taco Bell e Pizza Hut estavam correndo para lançar seus próprios NFTs representando seus próprios produtos. A Visa comprando um NFT de uma coleção já existente mostra que uma grande empresa de cartão de crédito, aquela que é extremamente cautelosa ao alinhar sua marca com qualquer parceiro, vê valor artístico, ganho financeiro e benefício de reputação positiva em adotar os CryptoPunks.
A Visa quer acesso à comunidade NFT , o que pode ser visto como um sinal positivo para a futura adoção da criptomoeda em geral pela Visa. O mesmo vale para a Budweiser que registra um nome de domínio .eth.
Embora os preços do NFT possam certamente despencar novamente, o que as marcas com muito dinheiro fazem no setor de NFT poderia ter um impacto mais duradouro: em quanto tempo veremos as marcas pagando taxas de licenciamento para proprietários de NFTs raros de alto perfil? E qual grande marca será a próxima a comprar?
Fonte: DeCrypt


Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.