Dados apontam que as Baleias de Bitcoin com mais de 10k BTCs estão aumentando

Baleias

Dados on-chain mostram que o número de detentores de cripto com mais de 10 mil BTCs cresceu recentemente, um sinal de acumulação de baleias

Conforme apontado por um analista em um post do CryptoQuant, os detentores de 1k+ e 10k+ BTC observaram algum crescimento nas últimas semanas.

Detentores com 1k ou mais BTC são considerados baleias , e o movimento deles pode ter impactos perceptíveis no mercado de Bitcoin.

O indicador relevante aqui analisa todas as carteiras na rede, para ver quantas possuem entre 1k e 10k BTC e quantas estão mantendo mais de 10k BTC.

Agora, aqui está um gráfico que mostra como a contagem de titulares desses dois grupos de baleias Bitcoin mudou, durante os últimos dois anos:

Baleia BTCs
Os detentores de 10k BTC observaram um crescimento muito acentuado recentemente – Fonte: CryptoQuant

Como pode observar no gráfico acima, enquanto o valor do Bitcoin está em tendência de baixa desde novembro do ano passado, o número de baleias Bitcoin com mais de 10k BTC só aumentou.

Os detentores de 1k+ BTC, por outro lado, estavam principalmente em uma tendência lateral até maio, onde as baleias de 10k BTC caíram um pouco e os detentores de 1k+ aumentaram. Isso pode ser devido ao ex-grupo vender parte de seu suprimento e cair na faixa de 1k a 10k.

Não muito tempo depois desse aumento, no entanto, as baleias de 1k+ BTC caíram e as de 10k observaram um rápido crescimento. Pode haver duas coisas que contribuem para esta tendência:

Primeiro, alguns dos detentores de mais de 1k BTC venderam parte de sua oferta de modo que suas carteiras ficaram abaixo da marca de 1kS;

Segundo, muitos dos detentores restantes compraram mais e entraram na categoria 10k+. Ambos marcariam uma queda na contagem de mais de 1k baleias.

No entanto, muito recentemente, as baleias de mais de 1k BTC observaram novamente algum crescimento, enquanto os detentores de 10k ainda estavam em forte tendência de alta. Isso implica que o número total de baleias como um todo subiu no mercado recentemente.

Tal acúmulo de baleias Bitcoin pode levar a um resultado positivo para o preço da criptomoeda.

No momento da edição deste artigo, o Bitcoin está sendo negociado a US$ 22,162, tendo uma desvalorização de 1,42% no intradiário, e 5,37% de ganho nos últimos 7 dias. Dados do Coin Market Cap.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_