Dados apontam que 100.000 carteiras únicas de Bitcoin estão transferindo BTC para exchanges diariamente

Ainda segundo a Glassnode, a última vez que o Bitcoin viu números semelhantes foi em 2017

A empresa de análise Glassnode revelou que, no momento, há o dobro de pessoas conectando seus Bitcoins para serem armazenados em exchanges digitais em comparação com o início do ano. Agora existem 100.000 endereços BTC cujos proprietários continuam enviando seus Sats para plataformas de negociação de criptomoedas.

A Glassnode também informou que o valor total das taxas do BTC aumentou 51,9 por cento nas últimas 24 horas.

No início do ano, as expectativas da comunidade em relação aos movimentos do Bitcoin neste ano eram altas, já que o corte programado da recompensa dos mineradores se aproximava em maio. Contudo, devido ao lockdown inesperado no início de 2020, mais e mais pessoas estão se sentindo otimistas sobre as perspectivas do Bitcoin devido a várias tiragens em dólares americanos pelo Federal Reserve.

Com resgates de corporações, bancos, hospitais e SME, bem como cheques de estímulo “Trump” para cidadãos americanos médios, a quantidade de dinheiro injetada na economia é superior a US$ 6 tln.

Um dia antes, o maximalista Max Keizer do Bitcoin tuitou sua opinião de que o Bitcoin tem uma correlação inversa com o USD.

Pico no número de usuários enviando BTC para exchanges

A Glassnode revelou que as pessoas têm enviado ansiosamente seus Bitcoins para exchanges de criptomoedas todos os dias.

O número de carteiras das quais o BTC é movido diariamente dobrou desde o início do ano, diz o tweet, e agora existem 100.000 dessas carteiras.

A última vez que números semelhantes foram vistos, comenta a Glassnode, foi em 2017, quando o mercado estava passando por um pico de alta.

BTC

Imagem via Twitter

 

O valor total da métrica das taxas do BTC pagas aumentou 51,9 por cento

A Glassnode também relatou um aumento substancial no valor das taxas totais de Bitcoin pagas (MA de 2 dias). O valor dessa métrica subiu quase 52% nas últimas 24 horas.

BTC

Imagem via Twitter

 

Isso é indicativo de que mais pessoas estão movendo o BTC de suas carteiras para exchanges, como pagamentos ou como transferências regulares de fundos. O envio de BTC leva de vários minutos a várias horas, ao contrário da transferência de fundos por meio de bancos, que exigem dias para mover o dinheiro para o destinatário.

Além disso, taxas mais altas causam verificação mais rápida de transações BTC e, em última análise, enviam o dinheiro pela rede mais rapidamente.

Até o momento, o Bitcoin está mudando de mãos por $ 10.428, após uma pequena queda, de acordo com a CoinMarketCap.

Fonte: U.Today

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.