Dados da eToro mostram que mulheres investidoras ajudam a impulsionar a procura de cripto

Cada vez mais mulheres estão se envolvendo com criptomoedas

Uma nova onda de investidores do sexo feminino está ajudando a impulsionar o aumento da demanda por ativos cripto, como Bitcoin e Ethereum, de acordo com novos dados da plataforma de investimento global eToro.

A porcentagem de mulheres investidoras em Bitcoin e Ethereum saltou para 15% e 12%, respectivamente, no último ano, de 10% e 11% no início de 2020.

Enquanto isso, os dados também mostram que a idade média dos investidores globalmente em ambos os principais ativos cripto caiu nos últimos anos. O investidor de Bitcoin médio tinha 37 anos em 2017 contra 35 anos agora, enquanto a idade média dos investidores de Ethereum caiu de 35 para 32 anos no mesmo período.

As mudanças demográficas ocorrem em meio a uma alta no preço do Bitcoin; o ativo cripto escalou de aproximadamente US$ 8.000 para encerrar o ano perto de US$ 30.000. Essa tendência continuou em 2021, com o Bitcoin atingindo um recorde histórico de $ 41.826 no início de janeiro, antes de cair. Atualmente o BTC está em torno da marca de $ 43.000, pouco abaixo de sua mais recente ATH.

Os dados da plataforma eToro mostram que mais investidores do que nunca se beneficiaram com essa alta, com o número de investidores em ambos os principais ativos de cripto aumentando nos últimos 12 meses.

No total, o número de pessoas possuindo Bitcoin na plataforma no final de janeiro de 2021 em comparação com o mesmo período do ano anterior mais que dobrou, observando um aumento de 106%. A Ethereum seguiu o exemplo, com um aumento de 82% ano a ano.

A Ethereum também viu uma alta substancial de preço e atingiu um recorde histórico esta semana, e foi o segundo ativo cripto mais negociado em janeiro. Em comparação com o mês anterior, o token da plataforma de contrato inteligente teve um aumento de 313% na atividade de negociação.

O XRP foi o único criptoativo a ver menos atividade comercial em janeiro do que no mês anterior. O token da Ripple viu sua negociação restrita na eToro para clientes dos EUA nas últimas semanas, depois que os reguladores dos EUA entraram com um processo contra a Ripple.

Simon Peters, analista de mercado e especialista em criptomoedas da eToro, comentou:

“O amplo apelo do setor está, cada vez mais, refletido na diversificação de sua base de investidores.

 

Analisando os números, não é surpreendente ver Bitcoin e Ethereum dominando a atividade comercial de janeiro após o ano que ambos tiveram, mas este mercado está crescendo o tempo todo e há oportunidades em uma gama de ativos cripto.

 

No entanto, esses ativos são voláteis e devem ser usados ​​apenas como uma pequena proporção de uma carteira diversificada.”

Principais ativos cripto investidos globalmente por clientes da eToro – janeiro de 2021

Texto adaptado de: Bitcoinist

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.