Dados da Glassnode mostram que a pressão de venda dos holders de Bitcoin é a mais baixa desde novembro

Para Lex Moskovski, os dados mostram um cenário positivo para o BTC

Um gráfico fornecido pela Glassnode mostra que, no momento, a pressão de venda dos holdersde de Bitcoin está em seu ponto mais baixo desde novembro do ano passado.

Enquanto isso, o ‘BTC Stablecoin Supply Ratio‘  atingiu uma baixa de todos os tempos. Aqui está porque ambos os fatores são bons para a criptomoeda carro-chefe.

Holders de Bitcoin perdem pressão de venda

O CIO da Moskovski Capital compartilhou um gráfico da equipe de análise da Glassnode. Isso mostra que a zona de venda vermelha é a menor desde novembro do ano passado, quando o verde mudou para vermelho. Mais tarde, em janeiro, ocorreram vendas massivas.

Como um lembrete, naquela época, em 10 de janeiro, o Bitcoin atingiu a alta de $ 41.000 pela primeira vez na história.

Em novembro, quando a venda estava apenas começando, o BTC ultrapassou o nível de $ 15.000.

Como a pressão de venda teve um grande alívio desde o final do outono de 2020, Lex Moskovski assume que os holders não estão dispostos a se desfazer de seu Bitcoin aos preços atuais e vê isso como um sinal de alta.

7923_0

Imagem via Twitter

 

BTC SSR atinge baixa de todos os tempos

Outro tweet da Glassnode anunciou que o BTC Stablecoin Supply Ratio (SSR) (MA de 7 dias) caiu para uma baixa histórica de 6,861.

Esta métrica mostra o poder de compra de stablecoins em relação ao Bitcoin. Se cair, o atual fornecimento de stablecoins terá maior poder de compra para a moeda digital carro-chefe.

7923_1

Imagem via Twitter

 

Fonte: U.Today

 

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.