Dados da IMB apontam que a Dogecoin é mais sensível a menções de mídia social do que o Bitcoin

Dados mostram que os investidores de Dogecoin são altamente influenciáveis por notícias e postagens de mídias sociais

De acordo com a análise da unidade IBM Data and AI, criptomoedas alternativas como Dogecoin e Ethereum são muito mais suscetíveis ao sentimento de mídia social em comparação com o Bitcoin.

A correlação entre as menções da Dogecoin e sua ação de preço foi estimada em incríveis 0,74.

Dogecoin

Imagem por @IBMData

 

Considerando que a criptomoeda meme está à mercê de Elon “Dogefather” Musk, esta estatística em particular não deve surpreender ninguém. O centibilionário, junto com um bando de outras celebridades, conseguiu elevar a capitalização de mercado da paródia do Bitcoin para mais de US $ 90 bilhões no início deste ano.

Dito isso, suas tentativas mais recentes não chegaram a causar um aumento significativo no preço da Dogecoin que muitos membros da comunidade estavam esperando desesperadamente.

A DOGE mal está negociando no verde até o momento, apesar dos vários tweets de Musk.

O CEO da Tesla pode ter mais sorte empurrando o valor de moedas menores de nomes como Baby Doge, uma ramificação da Dogecoin que disparou mais de 90% após o tweet “doo doo doo”.

CoinGecko

Imagem por coingecko.com

 

A comunidade Baby Doge parece ser ainda mais fervorosa do que a Dogecoin, com o criador da moeda alegando que eles estariam dispostos a cortar seu membro para trabalhar com Musk. Seja uma piada de mau gosto ou uma oferta séria, isso demonstra claramente que não há limites que os detentores não irão para agradar seu pai.

Bitcoin não é imune a Musk

A relação do preço da Ethereum com as menções nas redes sociais é de 0,45.

Enquanto isso, a relação do Bitcoin para tweets é quase insignificante em 0,06.

A criptomoeda carro-chefe, é claro, não é imune às tempestades de tweets de Musk. O BTC caiu 42% desde o dia em que o bilionário anunciou a suspensão dos pagamentos de Bitcoin pela Tesla.

Conforme relatado pela U.Today, Musk foi capaz de empurrar o preço da criptomoeda de $ 629 bilhões para baixo significativamente no início deste mês, simplesmente postando um meme de término baseado na letra de uma música do Linkin Park.

Fonte: U.Today

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.