Dados mostram que um simples tweet de Trump marcou um fundo para o Bitcoin

BTC conseguiu uma leve recuperação nos últimos dias

Junto com todo o mercado de cripto, o Bitcoin continuam perdendo impulso, o que está prejudicando o sentimento dos investidores e tornando cada vez mais incerto sua tendência nos próximos dias e semanas.

Esta certamente não é a primeira vez que a criptomoeda viu episódios de negociação lateral tão intensos, mas sem falhar, cada um normalmente resulta em um balanço massivo. Ainda que tenha sido alçado para o território dos US$ 11.000 novamente, o BTC segue lateralizado se ampliarmos o campo de visão e passarmos a pensar em meses, e não apenas dias.

Dito isso, pode ser apenas uma questão de tempo antes que o BTC faça um movimento massivo de definição de tendências.

Onde começa a tendência em seguida pode depender do progresso em torno da segunda rodada de estímulo nos EUA, já que os dados mostram que os desenvolvimentos em torno disso estão tendo enorme influência sobre o BTC.

Bitcoin luta para ganhar dinamismo

No momento em que este artigo foi escrito, o Bitcoin estava sendo negociado ligeiramente acima de $ 11.000. Isso é apenas um pouco acima do preço pelo qual tem sido negociado nos últimos dias.

A faixa macro de negociação em que se encontra existe entre $ 10.200 e $ 11.200, mas desde então formou uma faixa mais compacta entre $ 10.500 e $ 10.800, recentemente superada.

Até que qualquer um desses níveis-chave seja rompido, sua perspectiva de curto prazo provavelmente permanecerá desconhecida.

Tweets de Trump influenciando o preço do Bitcoin?

Uma empresa de análise explicou que o tweet recente de Trump sobre uma possível rodada 2 de pagamentos de estímulo aos americanos marcou o fundo local do Bitcoin.

“A atualização ambígua de Trump sobre o pacote de estímulo sinalizou o fundo local para o Bitcoin? De acordo com nossos dados, o BTC saltou de US$ 10,5 mil e subiu gradualmente desde este anúncio que aumentou a discussão de estímulo em plataformas cripto.”

Bitcoin

Imagem via Santiment.

 

Apesar de não haver uma correlação de um por um com o mercado de ações, esses dados parecem revelar que a tendência de curto prazo do Bitcoin ainda permanece amplamente dependente dos principais desenvolvimentos econômicos dentro dos EUA.

Fonte: Bitcoinist

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.