Dakota do Norte age contra operação de cripto que imita banco licenciado

O esquema emitia títulos não registrados e potencialmente fraudulentos

O estado de Dakota do Norte, nos EUA, recentemente emitiu uma ordem de desistência e cessação contra uma operação de criptomoedas que supostamente imita um banco licenciado.

O site da operação possui o mesmo formato que a página do banco e o mesmo anúncio de cripto, incluindo um plano de emissão de uma stablecoin atrelada ao franco suíço.

Karen Tyler, Comissária de Valores Mobiliários do estado, emitiu a ordem nesta segunda-feira, 19 de novembro. A ordem abrange o Union Bank Payment Coin, conhecido como Ubpc, e seus diretores, executivos, funcionários e agentes.

De acordo com a autoridade, eles promovem “títulos não registrados e potencialmente fraudulentos” em forma de ICO.

O Union Bank AG, um banco licenciado, anunciou em agosto que será o primeiro banco totalmente licenciado a emitir o próprio token de segurança em alinhamento com a autoridade reguladora local. Também foi anunciado um plano para emitir uma moeda intitulada Union Bank Payment Coin, um ativo estável apoiada por uma moeda fiat.

De acordo com o regulador de valores mobiliários da Dakota do Norte, a solicitação da Union Bank Payment Coin parece uma tentativa para a obtenção de fundos fraudulentos através da exploração do anúncio realizado pelo Union Bank AG.

O domínio para o Union Bank Payment Coin foi registrado 12 dias após o Union Bank AG realizar o anúncio simbólico.

FONTE: BITCOIN.COM

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli