Dan Morehead, CEO da Pantera Capital: “Ethereum e XRP irão superar o Bitcoin”

O CEO da firma de cripto investimentos Pantera Capital disse que espera que Ethereum e XRP superem o Bitcoin em um mercado de alta estendido

Dan Morehead, CEO do fundo de hedge de criptomoedas Pantera Capital, reiterou sua visão otimista sobre o Bitcoin nos próximos meses durante o podcast Real Vision Finance, observando as perspectivas mais brilhantes para Ethereum e XRP.

Ethereum e XRP vão superar o Bitcoin?

Em uma entrevista recente, Morehead previu que, com o tempo, o número de redes de criptomoedas usadas será limitado a um único valor.

“Estamos investindo em Bitcoin, Ethereum e XRP… Agora realmente acho que outras criptomoedas terão desempenho superior ao ouro digital. Estamos na fase ativa de um mercado em alta, portanto, quanto menor a capitalização, maior o beta. O Bitcoin agora representa 62% da capitalização de mercado das criptomoedas. Há dois anos, no auge, a cifra chegava a 70%. Acredito que seu domínio cairá à medida que sobe, já que as altcoins o ultrapassarão”, comentou Morehead.

O chefe da Pantera Capital explicou a preferência pela Ethereum ao lançar a fase zero da segunda versão do protocolo, o que acabará por aumentar a eficiência da rede. Dan Morehead também é atraído pelo XRP pelo “acúmulo de potencial para movimentação de fundos entre fronteiras”. Ele acrescentou que as soluções da Ripple já respondem por 10% do corredor de pagamento EUA-México de US$ 25 bilhões.

Lembremos que, em agosto, Dan Morehead confirmou sua previsão de que o Bitcoin atingirá a marca de US$ 100.000 em dois anos.

Em 17 de dezembro, o preço do Bitcoin atualizou sua máxima histórica acima de $ 23.000.

De acordo com o relatório de julho da empresa, a rentabilidade do Pantera Bitcoin Fund em sete anos foi de mais de 15 mil%.

Fonte: AtozMarkets

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.