Dan Shulman, CEO do PayPal, disse que criptomoeda vai transformar o mundo financeiro

Dan Schulman

O CEO do PayPal, Dan Shulman, dobrou sua posição otimista sobre Bitcoin, criptomoeda e sua tecnologia subjacente

Em entrevista recente à CTech, o executivo falou sobre o futuro das finanças, ativos digitais e como os dois se fundirão na próxima era da economia digital.

Schulman participará de um próximo evento chamado Axis Tel Avin no dia 29 de março. Durante este evento, mais de 50 investidores, informou a CTech, administrando fundos de capital de risco e representantes de empresas de todo o mundo discutirão inovações financeiras.

Falando à CTech, Schulman disse se sentir “muito animado” sobre como o potencial da tecnologia de criptomoedas e livros digitais pode melhorar o sistema financeiro. O executivo acredita que a ação do preço e a especulação de curto prazo sobre o preço do BTC de outras criptomoedas devem ser descartadas.

Em oposição, ele disse:

… pense nas coisas iniciais que todo mundo pensa sobre cripto, comprando e vendendo, e qual será o preço do Bitcoin amanhã, essa é a parte menos interessante sobre moedas digitais para mim. Isso é pensar nas moedas digitais como uma classe de ativos. Para mim, a coisa realmente empolgante sobre as moedas digitais é que tipo de utilidade elas podem fornecer nos pagamentos.

Schulman identificou as moedas digitais do banco central (CBDCs) como uma tendência atual do mundo financeiro. Essas entidades financeiras, de gigantes econômicos como China e União Europeia, estão próximas ou estão em desenvolvimento atual desses ativos digitais.

Nesse sentido, o CEO do PayPal acredita que uma fusão entre ativos tradicionais e criptográficos transformará as finanças. Ele disse:

A interseção entre CBDC, moedas estáveis, carteiras digitais e utilidade aprimorada de pagamentos por meio de criptomoedas não é apenas fascinante, mas acho que redefinirá muito do mundo financeiro daqui para frente.

A abordagem do PayPal para criptomoeda

Como acrescentou a CTech, a conferência contará com a presença de grandes empresas, como Amazon, P&G, GM Ventures, Garmin Konnect-Volkswagen. É possível que muitos dos participantes estejam interessados ​​em aprender o melhor para integrar a criptomoeda em seu modelo de negócios.

A indústria atingiu um valor de mercado de US$ 2 trilhões em menos de uma década e viu uma explosão na demanda de investidores institucionais e de varejo. O aumento é frequentemente atribuído a uma bolha financeira, mas alguns executivos, desenvolvedores e investidores veem potencial.

Desde 2020, o PayPal vem fazendo um grande esforço para integrar Bitcoin e altcoins em sua plataforma. Os serviços de pagamento recentemente habilitam um recurso de saque com ativos digitais. Embora atualmente esteja disponível apenas em algumas regiões, a empresa declarou sua intenção de expandir para seus milhões de usuários.

Naquela época, o preço das ações do PayPal teve um rali à medida que a demanda por ativos digitais aumentou durante o início da pandemia do COVID-19. No entanto, a ação recuou na maioria de seus ganhos e atualmente é negociada perto dos níveis pré-pandêmicos. Sua estratégia de criptografia pode ser uma maneira de atrair novos usuários.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno.Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_