DAO Maker hackeado: Projeto não relata danos “prejudiciais” apesar de 5.251 usuários afetados

Outro dia, outro hack no espaço financeiro descentralizado. A última vítima é a plataforma de crowdfunding DAO Maker.

A plataforma DeFi DAO Maker hackeado: Projeto não relata danos “prejudiciais” apesar de 5.251 usuários afetados.

No início, Wu Blockchain levou para o Twitter para indicar que a plataforma popular foi vítima de um hack.

Os perpetradores supostamente transferiram USDC de cerca de 9.000 ou 10.000 dessas contas e substituíram os fundos por 2.261 ETH (no valor de aproximadamente US$ 7 milhões no momento da redação deste artigo).
Conforme a história se desenvolve, o motivo pelo qual os hackers decidiram substituir os fundos ainda é desconhecido.

No entanto, a maioria das especulações indica que o USDC pode ter sido congelado anteriormente pelo Circle.
Um exemplo semelhante veio recentemente quando o Tether congelou milhões de dólares em USDT após o infame hack da PolyNetwork.

Horas depois, DAO Maker forneceu seu lado da história. A declaração confirmou que o protocolo “enfrentou o uso malicioso de uma de nossas carteiras com acesso a privilégios de administrador”.

Os perpetradores desconhecidos finalmente roubaram 10.000 USDC e tentaram mais 15 transações depois. Assim, eles foram capazes de “desviar aproximadamente US$ 7 milhões”, até que a equipe de segurança do DAO Maker “foi capaz de rastrear, conter e interromper o escoamento dos fundos”.

  • DAO Maker hackeado: Projeto não relata danos “prejudiciais” apesar de 5.251 usuários afetados.

Ao contrário das estimativas iniciais, a declaração indicou que 5.251 usuários foram afetados, perdendo US $ 1.250 em média. A equipe por trás do protocolo decidiu mover os fundos não afetados para uma nova carteira.
Depois de entrar em contato com a Cipher Blade – uma empresa forense de blockchain – as duas partes identificaram uma conta implicada na Binance e estão “colaborando estreitamente com o Etherscan para saber mais sobre o paradeiro dos hackers“.

O DAO Maker também garantiu que seus Vaults estão seguros e que o hack “não teve nenhum impacto prejudicial em nossos negócios”. A equipe irá “conceber um conjunto de soluções para aliviar os danos ocorridos” nos dias seguintes e trabalhar com “força total para levar o hacker à justiça”.

 

Fonte: CryptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8