DappRadar lançará o próprio token de governança

DappRadar – a plataforma de descoberta e análise de dApp – confirmou os planos para um token nativo da plataforma chamado RADAR.

A empresa revelou o token RADAR em um evento no jogo de cripto, Somnium Space, no início desta semana. De acordo com um comunicado visto pelo CryptoPotato, RADAR é um token de governança que concede aos seus detentores maior influência sobre o ecossistema mais amplo do DappRadar.

Por meio de vários métodos, o token recompensará os detentores por sua contribuição e envolvimento com o crescimento da plataforma. Isso inclui a participação nos processos de tomada de decisão, o que significa que os usuários se tornarão o núcleo do serviço.

Skirmantas Januškas – co-fundador e CEO da DappRadar – disse que a introdução do token está simplesmente em linha com os princípios da DappRadar.

“Construímos o DappRadar em torno de aplicativos descentralizados. A descentralização está no cerne do nosso sucesso e é justo levá-la para o próximo nível – a verdadeira descentralização da DappRadar. Aproximar a comunidade é a única maneira de se manter à frente da curva e ter sucesso nos próximos anos.”

DappRadar foi lançado em 2018 e agora é usado para rastrear mais de 8.000 dApps em mais de 20 blockchains. Ele também rastreia a ação do preço e o volume de negociação para várias coleções de NFT.

Descentralizando a governança.

Os tokens de governança estão se tornando um método cada vez mais popular para a criação de modelos de governança mais justos e distribuídos no setor de criptoativos.

Ethereum Name Service – o popular sistema Ethereum para registrar nomes de domínio descentralizados – recentemente descartou um token DAO para “passar a governança para a comunidade”. O valor da nova moeda aumentou 160% na chegada.

Dias depois, um jogo, jogue para ganhar, chamado Kart Racing anunciou sua própria venda de tokens de governança. O CEO da Blue Monster Games (os desenvolvedores) chamou as distribuições desse tipo de “o futuro dos jogos“.

Dito isso, os tokens de governança também podem acarretar vários riscos. Por exemplo, as vendas em massa podem colocar uma forte pressão de queda nos preços sobre os detentores de menor porte, que contribuem ativamente para o ecossistema de seus tokens. Além disso, muitos tokens de governança ainda tendem a se acumular desproporcionalmente nas mãos de algumas baleias, deixando o projeto altamente centralizado.

Fonte: CryptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8