Dash anuncia lançamento de sistema de tranferência de criptomoedas via SMS na Venezuela

O serviço irá auxiliar no envio de dinheiro de venezuelanos que vivem no exterior para familiares que habitam o país

Recentemente foi anunciado o lançamento do serviço SMS de transferência de criptomoedas Dash Text na Venezuela.

Foi comunicado ainda que o serviço não precisa da internet para funcionar. Do contrário, a utilização seria um problema para os cidadãos venezuelanos, visto que grande parte da população não possui acesso.

Pela crescente inflação, o bolívar quase não possui valor, o que impulsiona a procura pelas criptomoedas no país. A Dash pretende utilizar a grande demanda à seu favor, visando os milhões de cidadãos venezuelanos que não possuem smartphones ou acesso à rede.

Leia mais: BitMEX lança ferramenta para monitorar forks de Bitcoin e Bitcoin Cash

A solução foi criada em parceria com a BlockCypher, companhia especializada em blockchain que desenvolve produtos que permitem que os usuários interajam com diversas criptomoedas em uma só plataforma.

O serviço ainda está passando por testes. Assim que estiver pronto, permitirá que usuários das maiores provedoras de telecomunicação do país possuam acesso através de um shortcode de 5 dígitos.

De acordo com o Diretor Global de Desenvolvimento de Negócios da Dash Core, mais de US$2 bilhões de dólares são enviados por venezuelanos que vivem no exterior para que suas famílias que ainda residem no país tenham melhores condições de vida.

“…oferecemos soluções reais para problemas reais. Os indivíduos precisam de formas mais fáceis e baratas para enviar dinheiro para casa, e desenvolvemos um modo que expande o ecossistema da Dash para aqueles que não possuem smartphones! O Dash Text oferece a solução perfeita para garantir que a população se torne parte da família Dash, independente do telefone utilizado”

De acordo com o comunicado, o registro poderá ser realizado por SMS.

Leia mais: Bancor inicia troca de tokens entre as blockchains Ethereum e EOS

FONTE: CCN