Dash começa a ser negociada na Coinbase Pro
Dash é a primeira de oito criptomoedas aprovadas para a Coinbase Pro
A exchange Coinbase anunciou a listagem da criptomoeda Dash em sua plataforma. Os depósitos serão aceitos hoje, seguidos de negociações abertas na terça-feira às 16:00 UTC.
A Coinbase anunciou sua análise de oito criptomoedas no início do mês passado. Dos estudados, a dash é a primeira a ser aprovada.
Com uma capacidade de mercado informada de mais de US$ 800 milhões, de acordo com a Messari, a Dash é a 16ª maior criptomoeda por essa métrica e se concentra em pagamentos e segurança.
Em uma entrevista à CoinDesk, o CEO do Dash Core Group, Ryan Taylor, disse que a listagem na Coinbase Pro deu-se graças ao processo de investigação relacionado aos padrões que a Coinbase mantém. Recentemente, os recursos de privacidade da Dash foram examinados por outras exchanges e reguladores.
“A Dash implementa uma técnica de privacidade chamada CoinJoin”, disse Taylor. “O CoinJoin foi implementado várias vezes na blockchain do Bitcoin. A Dash é uma das primeiras, e é por isso que provavelmente foi rotulada como uma ‘privacy coin’.”
“É isso que a Coinbase entende e sobre o que temos educado exchanges e reguladores”, acrescentou.
CoinJoin combina transações em uma única operação na blockchain. O processo torna mais difícil identificar para onde os pagamentos são direcionados. Ao contrário de outros protocolos de ‘privacy coins’, incluindo a implementação da Monero “à prova de balas” ou zcash zk-SNARK, os CoinJoin não são totalmente anônimos.
“É importante para nossos usuários o acesso e, portanto, seus importantes reguladores conhecem a distinção”, continuou ele.
“Nossa implementação do CoinJoin é sofisticada e possui um alto nível de privacidade. O importante a ser observado é que não há diferença de status legal” entre Bitcoin e Dash.
Com mais de 30 milhões de usuários, a Coinbase Pro é uma das maiores exchanges de criptomoedas do mundo em volume.
*Imagem: The Coinbase Blog
Fonte: CoinDesk