Dave Portnoy: Estou chegando no Bitcoin

Dave Portnoy, um dos mais influentes traders do mercado tradicional e fenômeno on-line, diz que está vindo para o Bitcoin

Dave Portnoy é sem dúvida um dos traders tradicionais mais influentes e um tanto controversos do mercado. Portnoy fez grandes manchetes no mês passado depois de dizer que o lendário investidor Warren Buffett está “lavado”. Ele regularmente publica vídeos nos quais apoia o mérito de que as bolsas de valores “sempre sobem” e, às vezes, afirma que está ganhando dinheiro com ações que nem sabia que possuía.

Agora, o garoto-propaganda do boom do day-trading, diz que “está vindo para o Bitcoin”. E ele tem mais de 1,7 milhão de seguidores atrás de si.

Dave Portnoy e os gêmeos Winklevoss

Ontem, Dave Portnoy postou um vídeo em que convidou oficialmente os fundadores da Gemini – os gêmeos Winklevoss, para explicar o Bitcoin em detalhes.

Pouco depois, Tyler Winklevoss twittou que o convite foi aceito.

https://twitter.com/stoolpresidente/status/1291033336249556992?ref_src=twsrc%5Etfw

Claro, é perfeitamente possível que Portnoy não esteja realmente falando sério sobre iniciar sua incursão no Bitcoin e criptomoedas, mas é sem dúvida algo que vale a pena considerar.

————————————————————————————————————————————–

Compre Bitcoin na Coinext
Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil.
Cadastre-se e veja como é simples, acesse: coinext.com.br

————————————————————————————————————————————–

Exército Robinhood está chegando ao Bitcoin?

Não é segredo que influenciadores e seus seguidores podem influenciar o preço de um ativo. O exemplo mais recente disso é a Dogecoin.

Como a CryptoPotato relatou no início de julho, a Dogecoin subiu mais de 100% em menos de alguns dias. O motivo disso não foi atribuído a indicadores fundamentais ou técnicos complexos.

Em vez disso, uma pessoa no TikTok pediu aos seus seguidores que comprassem o token com base no fato de que ele é praticamente inútil, e se eles investissem apenas uma pequena quantia, valeria uma fortuna se a moeda atingir US$ 1.

Esse não é o único caso de interesse do varejo que gera um tremendo aumento no preço de um ativo. Outro exemplo veio do mercado tradicional, quando as ações da Hertz subiram 1000% após a declaração de falência. Os relatórios indicam que pelo menos 160.000 “Robinhood traders” são donos das ações.

Se Portnoy trata a sério do Bitcoin ou não é algo que ainda precisamos ver, mas uma coisa é verdade: ele tem muitos seguidores que podem, potencialmente, influenciar o preço.

Fonte: CryptoPotato

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.