Davido, artista africano de hip hop, está pensando em abrir uma empresa de trading de Bitcoin
Davido é a mais recente figura popular africana a demonstrar interesse no Bitcoin
O popular artista de hip hop nigeriano Davido despertou um alvoroço sobre os ativos cripto após tweetar sobre sua intenção de abrir uma empresa de trading de Bitcoin. Com o curto tweet, Davido se torna a mais recente celebridade africana a expressar interesse em abrir uma empresa de criptomoedas. O cantor senegalês Akon é outra personalidade africana proeminente a abraçar ativos cripto.
Antes do tweet, Davido revelou em outubro de 2020 que havia firmado uma parceria com a Bitsika, uma empresa de pagamentos cripto sediada em Gana. Como parte do acordo com a Bitsika, Davido, que tem mais de 8 milhões de seguidores no Twitter e Instagram, promoveria o aplicativo da empresa de criptomoedas. Após o início deste acordo, logo surgiram relatos de que a influência do cantor nigeriano havia causado um aumento maciço de tráfego para a plataforma Bitsika.
Da mesma forma, os players de criptomoedas na Nigéria esperam que o tweet de Davido tenha um efeito semelhante em relação ao espaço de ativos digitais daquele país. Este é um ponto de vista também partilhado por Chiagozie Iwu, CEO da Naijacryptos, uma cripto exchange. Iwu também acredita que “ver as crescentes tendências de Bitcoin na Nigéria” foi o que provavelmente levou Davido a postar o tweet.
- Veja também: Banco Central da Nigéria pede aos bancos que deixem de prestar serviço aos clientes envolvidos com Bitcoin
Enquanto isso, Iwu revela por que este tweet pode ser “massivo para adoção”, dizendo:
“Os influenciadores de criptomoedas na Nigéria têm no máximo 40.000 seguidores, enquanto Davido tem milhões de seguidores em diferentes canais.”
De acordo com o chefe Naijacryptos, isso significa que mais pessoas provavelmente verão ou ouvirão sobre Bitcoin de “figuras importantes” do que influenciadores de criptomoedas regulares.
Enquanto isso, nas redes sociais, alguns dos milhões de seguidores do cantor aproveitaram a emoção resultante da postagem. Alguns tentaram vender suas credenciais de criptomoedas, enquanto outros ainda parecem ser desconhecer o assunto.
Fonte: Bitcoin.com