De acordo com o CTO da Ripple, a Amazon poderia “definitivamente” usar as cadeias secundárias federadas do XRP Ledger

Diretor de tecnologia da Ripple, David Schwartz acredita que o projeto envolvendo Amazon e XRP Ledger seria possível de ser realizado

A Amazon poderia usar as cadeias secundárias federadas do XRP Ledger para seu serviço de blockchain, de acordo com o diretor de tecnologia da Ripple, David Schwartz.

O executivo disse à Thinking Crypto que a gigante do comércio eletrônico “certamente” possui a infraestrutura necessária para que isso aconteça:

“A Amazon definitivamente poderia… você sabe, eles certamente têm a infraestrutura para fazer isso acontecer. O que precisamos fazer é criar um software que seja limpo e organizado o suficiente… então, acho que poderia ser muito competitivo.”

O arquiteto do XRP Ledger diz que gostaria de chegar ao ponto em que seja “muito, muito fácil” construir sobre a plataforma.

No início deste mês, Schwartz propôs adicionar cadeias secundárias federadas para implementar contratos inteligentes sem afetar a segurança do XRP Ledger. Ele prevê que as finanças descentralizadas serão seu maior caso de uso.

Schwartz aponta que cabe à comunidade decidir se o XRP Ledger precisa do novo recurso, uma vez que não é “uma coisa da Ripple”:

“Não temos uma agenda secreta… Isso não vai dar certo se for apenas uma coisa da Ripple.”

Um mundo com várias moedas

Schwartz afirma que não há mundo onde as pessoas não precisem de pagamentos multi-cross.

Mesmo se o Bitcoin “assumisse o controle”, ele diz que ainda haveria necessidade de liquidez, que é onde o XRP entra em jogo.

A criptomoeda poderia servir como “liquidez de último recurso”, de acordo com Schwartz.

Fonte: U.Today

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.