Webitcoin

Noticias sobre Bitcoin e Criptomoedas em tempo real

Webitcoin

Noticias sobre Bitcoin e Criptomoedas em tempo real

De acordo com o LinkedIn, desenvolvimento em blockchain é o ramo empregatício que mais cresce no mercado

LinkedIn relata que o espaço no mercado de trabalho blockchain tem crescido rapidamente

O papel de desenvolvimento em blockchain é o ramo empregatício que cresce mais rápido nos Estados Unidos, de acordo com a lista de Empregos Emergentes nos Estados Unidos em 2018, publicada pelo LinkedIn.

Enquanto preparava o relatório, o LinkedIn utilizou dados do seu gráfico econômico para analisar as posições que as companhias mais estão contratando, bem como as habilidades relacionadas a estas posições e papéis que emergiram nos últimos cinco anos.

A rede social profissional descobriu que o papel de um desenvolvedor blockchain registrou um aumento de 33 vezes em 12 meses, enquanto cidades com as maiores demandas foram São Francisco, Nova York e Atlanta. Dentre as habilidades requeridas para o trabalho, o LinkedIn ressaltou blockchain, Ethereum, criptomoedas e Node.js.

Os empregos que mais emergiram no ano também incluem especialistas em inteligência artificial, sendo que seis a cada quinze empregos emergentes estão relacionados de alguma forma com IA, com um aumento de 12 vezes de ano a ano. Em relação às habilidades necessária para o cargo, o LinkedIn cita deep learningmachine learning, tensorflow, Apache Spark e linguagem de processamento.

Webitcoin: De acordo com o LinkedIn, desenvolvimento em blockchain é o ramo empregatício que mais cresce no mercado

645 vagas marcadas com as palavras blockchain, Bitcoin ou criptomoedas foram publicadas no LinkedIn em 2016. Em 2017, esse número aumentou para cerca de 1800 e, em maio deste ano, alcançou 4500. Recentemente, o sistema de busca do LinkedIn mostrou 13816 registros relacionados a blockchain, e 2479 registros relacionados a criptomoedas.

Um relatório preparado pelo site de entrevista de emprego Glassdoor mostrou que, em agosto de 2018, companhias dos Estados Unidos postaram 1775 vagas relacionadas a tecnologia blockchain, o que é três vezes mais em comparação ao ano anterior. 79% das vagas estão concentradas nas 15 maiores cidades dos EUA, e as regiões mais saturadas com demanda mostram Nova York e São Francisco – representando, respectivamente, 24% e 21% do total de ofertas de emprego da cripto indústria.

A rede social Facebook listou cinco novos empregos relacionados à tecnologia em questão em sua página de carreiras dentro das últimas três semanas. Na descrição de emprego de engenheiro de blockchain, dentro da equipe de Engenharia de Dados Blockchain do Facebook, o anúncio caracteriza a posição como tecnicamente e intelectualmente desafiadora, e tá um massivo impacto global.

Fonte: The Cointelegraph