De volta aos $4000. Será que agora vai (volta) ?
Análise Bitcoin
O Bitcoin continua seu caminho de recuperação de toda baixa que teve no ano.
No tempo gráfico H4 (gráfico acima) podemos ver que o BTC rompe uma linha de tendência de baixa, rompe as médias e rompe os topos anteriores, formando topos e fundos ascendentes e com as médias viradas para cima, podemos constatar que a tendência já é de alta neste período.
Alerta para os indicadores RSI e MACD que estão em sobrevenda. Podemos esperar uma correção (queda) do movimento nos próximos candles, mas a tendência nesta visualização é de alta.
No diário (D1), os analistas mais otimistas encerram as ondas de Eliot para baixo e navegam em uma onda de correção ABC. Ou seja, toda essa euforia altista, pode ser apenas uma correção no diário para voltar a cair. Então, devemos ter cautela.
No gráfico semanal (S1), a perspectiva parece boa tendo a MA200 segurado o preço e se estabelecendo como suporte fortíssimo que pode jogar, mesmo em um grande short squeeze, o preço lá para cima.
O sentimento geral é positivo, parece que o vencimento dos contratos futuros da CBOE que aconteceu ontem, desta vez, teve um efeito contrário: ALTA.
Estamos em momento de euforia e muitos analistas afirmam que o Bitcoin já encontrou o seu fundo e começou o seu movimento de reversão.
Eu acredito que para afirmar uma reversão, o preço deve primeiro romper a resistência na casa dos $4370 e aí consolidar recuperação e finalmente buscar os $5600.
Balanço Geral
Fonte de dados: Coinmarketcap, Coincheckup e Cointrademonitor
André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.