DeFi chega como novidade à carteira da Coinbase
Com lançamento, Coinbase visa estimular a entrada de usuários no universo DeFi de uma forma simples e já integrada às funcionalidades atuais da carteira.
Ontem, dia 25, a exchange Coinbase anunciou o lançamento de um novo recurso para sua carteira, sendo possível a interação com finanças descentralizadas (DeFi).
We’re making it even easier to earn interest with DeFi apps by integrating them into the Wallet experience.
Compare different rates, make easy deposits and view your balances on a simple, unified dashboard. https://t.co/opqCEaV0pq
— Coinbase Wallet (@CoinbaseWallet) March 25, 2020
Estamos tornando ainda mais fácil o processo de ganhar com juros por meio de aplicativos DeFi por integrá-los à experiência de uso da carteira. Compare taxas diferentes, faça depósitos facilmente e confira seus saldos em um painel simples e unificado.
A tecnologia DeFi está se tornando imparável dia após dia, se expandindo tanto em termos de protocolos e blockchains como em termos de volumes, constantemente batendo novos recordes. Porém, devido à complexidade tecnológica das ferramentas neste segmento, muitos usuários ficam excluídos.
É claro que existem centenas de guias, fóruns e tutoriais/suportes para clientes mas a Coinbase queria fazer algo e tentar facilitar a entrada das pessoas no universo DeFi por meio de suas próprias carteiras.
- Veja também: Coinbase se torna a primeira empresa de criptomoedas aprovada como membro principal da Visa
O primeiro passo
Para simplificar o acesso e a abordagem para esse setor, a equipe da Coinbase tem trabalhado para integrar dApps DeFi nas carteiras.
Graças à interface simples do aplicativo e ao fato de que ele está se tornando uma plataforma completa com carteiras, exchanges e cartões de débito, certamente será mais fácil para usuários interagirem com ferramentas de finança descentralizada, principalmente porque os usuários simplesmente escolhem qual criptomoeda ou quantidade a utilizar e a carteira se encarrega do resto, uma vez que todas as transações são feitas diretamente no aplicativo.
Nesse momento a Coinbase suporta, no que diz respeito às criptomoedas envolvidas no universo DeFi, ETH, USDC, DAI, BAT, REP, WBTC and ZRX, o que é uma seleção muito limitada se comparada a outros instrumentos e protocolos, enquanto a variedade de APRs (taxas anuais efetivas de juros) varia entre 0.03% e 4.17%, valores que naturalmente tendem a se modificar com o tempo.
Coinbase não está só nessa empreitada
A Coinbase obviamente não tem o único aplicativo que ajuda os usuários a interagirem com o universo DeFi: A Eidoo recentemente andou nessa direção também e anunciou seu próprio cartão de débito. Entretanto, ao contrário da Coinbase, tudo na Eidoo é descentralizado.
O anúncio de ontem da Coinbase termina com um aviso ressaltando a importância de agir com cautela, especialmente porque as ferramentas DeFi são protocolos novos que envolvem riscos tais como perder dinheiro. Vale a pena lembrar, por exemplo, o que aconteceu há poucas semanas com o projeto Maker DAO.
Fonte: Cryptonomist
Entuasiasta da tecnologia blockchain desde 2017, faz de tudo um pouco quando se trata de criptomoedas - desde redação de artigos até fechamentos de acordos comerciais e de marketing. Um lema? Voa Bitcoin!