DeFi chega como novidade à carteira da Coinbase

Com lançamento, Coinbase visa estimular a entrada de usuários no universo DeFi de uma forma simples e já integrada às funcionalidades atuais da carteira.

Ontem, dia 25, a exchange Coinbase anunciou o lançamento de um novo recurso para sua carteira, sendo possível a interação com finanças descentralizadas (DeFi).

Estamos tornando ainda mais fácil o processo de ganhar com juros por meio de aplicativos DeFi por integrá-los à experiência de uso da carteira. Compare taxas diferentes, faça depósitos facilmente e confira seus saldos em um painel simples e unificado.

A tecnologia DeFi está se tornando imparável dia após dia, se expandindo tanto em termos de protocolos e blockchains como em termos de volumes, constantemente batendo novos recordes. Porém, devido à complexidade tecnológica das ferramentas neste segmento, muitos usuários ficam excluídos.

É claro que existem centenas de guias, fóruns e tutoriais/suportes para clientes mas a Coinbase queria fazer algo e tentar facilitar a entrada das pessoas no universo DeFi por meio de suas próprias carteiras.

O primeiro passo

Para simplificar o acesso e a abordagem para esse setor, a equipe da Coinbase tem trabalhado para integrar dApps DeFi nas carteiras.

Graças à interface simples do aplicativo e ao fato de que ele está se tornando uma plataforma completa com carteiras, exchanges e cartões de débito, certamente será mais fácil para usuários interagirem com ferramentas de finança descentralizada, principalmente porque os usuários simplesmente escolhem qual criptomoeda ou quantidade a utilizar e a carteira se encarrega do resto, uma vez que todas as transações são feitas diretamente no aplicativo.

Nesse momento a Coinbase suporta, no que diz respeito às criptomoedas envolvidas no universo DeFi, ETH, USDC, DAI, BAT, REP, WBTC and ZRX, o que é uma seleção muito limitada se comparada a outros instrumentos e protocolos, enquanto a variedade de APRs (taxas anuais efetivas de juros) varia entre 0.03% e 4.17%, valores que naturalmente tendem a se modificar com o tempo.

Coinbase não está só nessa empreitada

A Coinbase obviamente não tem o único aplicativo que ajuda os usuários a interagirem com o universo DeFi: A Eidoo recentemente andou nessa direção também e anunciou seu próprio cartão de débito. Entretanto, ao contrário da Coinbase, tudo na Eidoo é descentralizado.

O anúncio de ontem da Coinbase termina com um aviso ressaltando a importância de agir com cautela, especialmente porque as ferramentas DeFi são protocolos novos que envolvem riscos tais como perder dinheiro. Vale a pena lembrar, por exemplo, o que aconteceu há poucas semanas com o projeto Maker DAO.

Fonte: Cryptonomist