DeFi da Binance – PancakeSwap: o que é e como funciona

A equipe anônima que desenvolveu a plataforma PancakeSwap AMM gosta de mantê-la simples, direta e factual, com poucas palavras, mas muitas fotos de panquecas melosas e coelhos glutões.

A essência do CAKE, uma jovem plataforma piloto lançada no final de setembro e desenvolvida na Binance Smart Chain no projeto de desenvolvimento financiado pela CZ Zhao, como carro-chefe de uma nova onda DeFi, está encapsulada na fórmula: gamificação + velocidade + baixo taxas + APY de 3 dígitos – movimento contínuo.

Os objetivos do PancakeSwap

“Não chame isso de um roteiro” ou então haverá escárnio coletivo na sala de chat dos administradores, porteiros digitais musculosos que trabalham divertidamente para manter a sala de chat de 14.000 usuários em ordem, em uma atmosfera de jogo produtiva de 24 horas.

A Lista de Tarefas Pendentes contém vários objetivos que a equipe alcançou e muitos desenvolvimentos interessantes que combinam o mundo NFT com empréstimos, desenvolvimento de troca-troca descentralizado, personalização da interface do usuário e outras idéias ainda secretas.

A tokenomics do CAKE

A tokenomics adotada na plataforma que alcançou o topo do ranking DeFi no BSC e visa superar projetos como Uniswap e SushiSwap ao longo do tempo, permite uma espécie de efeito milagroso de “equilíbrio sobre o caos”, representado pelo “BOLO” token que se tornou quase um culto da agricultura de alimentos neste mágico quarto trimestre de 2020.

Sem um limite rígido, o CAKE tem um suprimento potencialmente infinito, mas todos os sistemas de jogos oferecidos dentro da plataforma contribuem para o mecanismo de “queima” e reequilibra a emissão de 40 tokens CAKE a cada 3 segundos redistribuindo-os nas fazendas, nos pools por aposta simples, na loteria ou mesmo na Oferta Farm Inicial (leilões de lançamento de novos tokens que podem ser adquiridos antecipadamente com o token LP CAKE / BNB).

Diferentes percentuais para cada setor são alocados em um endereço cego e, em seguida, queimados, mantendo a oferta em equilíbrio dinâmico.

E é somente graças a este sistema complexo e à falta de hard-cap inicial que o CAKE pode garantir APRs de três dígitos, que quando combinados com a composição, ou seja, o reinvestimento do produto, alcançam rapidamente resultados notáveis ​​para quem busca o máximo rendimento do estaqueamento.

A posição particular do “filho pródigo” de Binance, enfatizada por vários tweets do CEO CZ Zhao, que observa com grande atenção o desenvolvimento da galáxia DeFi no BSC, permitiu aos Chefs muitas vezes serem capazes de adicionar antecipadamente as moedas listadas do Launchpad, atraindo assim muitos novos usuários interessados ​​em continuar a criação de tokens, aproveitando as taxas de juros exageradas que o PancakeSwap oferece.

A comunidade italiana de CAKE

Intrigados com panquecas e coelhos-Chefs, quatro buscadores italianos do digital Eldorado se viram no lotado chat internacional um pouco sobrecarregados por mais de 14.000 usuários e decidiram replicar e simplificar a experiência para usuários italianos, muitas vezes sem know-how ou intimidados pelo setor de produção agrícola, até agora visto como um nicho perigoso e fascinante do mundo criptográfico.

A comunidade italiana não oficial que pode ser encontrada no Telegram nasceu do trabalho em equipe de Platypus, Andrea, Marco e MitiTT (desenvolvedor interno do projeto).

Aqui você pode obter conselhos e ajuda sobre como configurar a Binance Smart Chain como uma rede alternativa para Ethereum em sua MetaMask, Trust Wallet, Math Wallet e outras ferramentas.

Em suma, a revolução no mundo cripto, bem interpretada por alguns YouTubers italianos, passa também pela experiência de jogo que, se apoiada por uma rede eficaz e credível como a Binance, pode trazer maior segurança ao setor DeFi, contribuindo para o progressivo adoção de modelos e projetos que até então eram considerados um nicho.

Fonte: Cryptonomist

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_